sexta-feira, 24 de abril de 2009

A SAUDADE DE DEMÓCRITO DUMMAR


Amigos, funcionários, políticos e empresários compareceram ao ato

Familiares lembraram lições e o legado de Demócrito Dummar

André Azevedo, Luciana, Maria Célia, Cid Gomes e Felipe

O pastor Munguba Júnior num canto de paz.

A Igreja do Criso Rei (Aldeota) ficou lotada de parentes, amigos, empresários e políticos como o governador Cid Gomes, com sua mulher, Maria Célia, para a missa do primeiro aniversário de morte de Demócrito Dummar que, por cerca de 40 anos, esteve à frente do O POVO. Luciana Dummar, presidente do Grupo de Comunicação O POVO, ao lado de Wânia, a viúva, acompanhou a concelebração.

Os padres Dourado, Adolfo e George, com o pastor Munguba Júnior, falaram de esperança durante o ato, enquanto Luciana, nos agradecimentos, renovou compromissos com o ideário do pai e com a trajetória do jornal. Compromisso "inquebrantáveis" com um publicação que chega aos 81 anos buscando manter a fidelidade com as causas da população.

Os cantores Aparecida Silvino e Gustavo Serpa, com o grupo Amabilis, entoaram canções que falaram de fé. "E é essa fé que temos na história do O POVO que nos faz saber que Demócrito partiu, mas deixou lições agora seguidas por seus filhos", comentou o sindicalista José Rodrigues. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) destacou o homem de idéias, que soube plantar projetos. João Dummar, falando ao final da missa, destacou o espírito conciliador do irmão.

O ministro Pedro Brito, secretário nacional dos Portos, também compareceu ao ato. Do lado dele, vários funcionários do jornal. Um até lembrou letra de música cantada por Roberto Carlos: "O Doutor virou a saudade que a gente gosta de ter".

2 comentários:

João Santos disse...

O Demócrito era um sonhador que deu certo. O seu jornal fez e faz história e contribui para a sociedade cearense ter espaço democrático onde pode debater, questionar e discutir problemas gerais. Que Luciana Dummar jamais se esqueça desse legado.

Carlos Veneranda disse...

Demócrito Dommar sempre sonhava com as conquista de comunicação interativa entre o leitor e seu jornal. Mudava periodicamente a estrutura e diagramação do jornal O povo, sempre vibrante a cada sonho realizado, Demócrito vive enquanto cada pessoa quer viveu seus ideais existir!