sábado, 25 de abril de 2009

BARBOSA X GILMAR: ALGUÉM FINALMENTE RESISTE

"E as Excelências partiram para a briga. O fraseado solene das litigantes parecia indicar o comparecimento transcendente dos deuses da tragédia grega ou dos fantasmas de Ulpiano, Modestino e Gaio. Talvez uns e outros, sem excluir Sólon. Vale dizer, de todo modo, que a acusação dirigida pelo ministro Joaquim Barbosa ao presidente do STF, de destruir a Justiça brasileira, é a primeira manifestação pública e de grande peso a denunciar os comportamentos de Gilmar Mendes.E no momento em que Barbosa invectiva, “Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com seus capangas de Mato Grosso”, não me contive e anunciei aos meus espantados botões: o ministro lê CartaCapital. E mais: dispõe-se a repercutir as informações da revista, ao contrário da mídia nativa, obediente à omertà conveniente ao poder. Nas nossas páginas, a destruição “da credibilidade da Justiça brasileira”, como diz o ministro Barbosa, tem sido um dos temas principais há um ano, ou seja, desde o instante em que Gilmar Mendes assumiu a presidência do Supremo."

* Por Mino Carta, na Revista Carta Capital, leia mais aqui.

6 comentários:

Antonio Morais disse...

Como Gilmar não vai interpelar o Quinkas fica evidente o seu desgaste.

Anônimo disse...

PÔ, Eliomar, esse lixo de Carta Capital? ME POUPE...

É o subjornalismo oficial mais radical e abjeto...

Anônimo disse...

Eliomar, a Carta Capital é uma espécie de Sub Diário Oficial do PT. Sustendada pelas burras das estatais e concessionárias de serviço amigas do poder federal. Reverberar esse Pravda tupiniquim é dose!

Anônimo disse...

Ô anônimo da "família Dantas", o que está em discussão não é a Carta Capital, mas o fato de que Gilmar Dantas foi enfrentado e colocado contra a parede. Não tente desviar o assunto.

Se não tem capangas nem culpa no cartório, pq não processa o ministro Joaquim?

Arnaldo Fernandes disse...

É isso aí Eliomar, importante repercutir uma posição dissonante da postura hegemônica adotada pela grande mídia, no sentido de tentar proteger o Daniel Dantas e seus amigos (dentre os quais o Gilmar Mendes: líder da "elite reacionária no STF). O Ministro Joaquim Barbosa "lavou a alma" de uma parcela significativa do povo brasileiro !

Caio disse...

e a veja caro anônimo?
e ficamos a procurar um veículo sério...