quinta-feira, 23 de abril de 2009

ASSEMBLEIA LGISLATIVA APROVA MENSAGEM QUE GARANTE CONCURSO DA SEMACE

A Assembléia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira, mensagem garantindo a realização do primeiro concurso público da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A seleção tem como objetivo estruturar uma carreira específica na área de atuação da Semace com elevado nível de especialização e com a quantidade de técnicos suficientes para assumirem os desafios de desenvolverem e implementarem políticas ambientais em nosso Estado.
O concurso criará a carreira de Gestor Ambiental, composta pelos cargos de Fiscal Ambiental (62 vagas) e Gestor Ambiental (51 vagas). Além disso, estarão disponíveis nove vagas para Procurador Autárquico da carreira Representação Judicial. O salário base será de R$ 1.548,79.

Gestor Ambiental - graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia, Tecnólogo em Saneamento, Biblioteconomia, Economia, Turismo, Pedagogia, Sociologia, Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Assistência Social, Comunicação Social, Estatística, Psicologia e Química.
Representação Jurídica (Nível Superior)
Procurador Autárquico:
Graduação em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por qual razão os formados em Direito foram excluídos da concorrência aos cargos de Gestor e Fiscal Ambiental?

É de notar que economistas, bibliotecários, pedagogos, administradores, sociólogos, cientistas políticos e assistentes sociais poderão concorrer.

O fato de haver vagas para o cargo de procurador autárquico, carreira de exercício exclusivo por advs (por força de lei) não implica a exclusão dos mesmos para concorrer às vagas às quais se poderão habilitar profissionais de tão diversas áreas do conhecimento.

Não é demais salientar que a gestão e principalmente a fiscalização ambiental estão diretamente ligadas à legislação do país. ALÔ OABCE !!!