sábado, 25 de abril de 2009

PERSONALIDADE DO INTERIOR - METON MAIA E SILVA


"No último dia 22 de abril, aniversariava o senhor Meton Maia e Silva. Possuidor de um rico acervo, retrata e relata em detalhes a história cultural, política, social, religiosa e esportiva de Limoeiro do Norte. Jornalista, pesquisador, historiador, desportista, poeta, escritor, tem o sincero reconhecimento deste blog e do povo limoeirense, por resguardar a história desta cidade, divulgando e contribuindo para o engrandecimento de Limoeiro do Norte, e pelo assíduo trabalho como verdadeiro defensor da cultura cearense. Meton Maia e Silva (22 de abril de 1920) é natural de Pereiro (CE), cidadão limoeirense, funcionário federal aposentado (IBGE), integrante de entidades de classe limoeirense, como Rotary Club e outras, um dos fundadores da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).
Tornou-se membro da Academia de Letras Municipais do Estado do Ceará (ALMACE).
Durante 35 anos foi correspondente, em Limoeiro do Norte, dos Diários Associados e jornalista da Rádio Vale do Jaguaribe, durante décadas. Foi um dos primeiros correspondentes do Diário do Nordeste e, ainda hoje, participa das edições através do setor ‘Opiniões’. Participou de vários Congressos de Jornalistas do Interior, sendo agraciado, na oportunidade, como um dos melhores jornalistas do Interior. É considerado uma das expressões de projeção de Limoeiro do Norte, através da imprensa falada e escrita do Estado."

* Do Blog Limoeiro do Norte, leia mais aqui.

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde,

Agradeço pela visita a nosso espaço, e fico feliz por colocar em seu blog essa homenagem a tão importante pessoa.

O Sr. Meton Maia sempre será uma referência e fonte de informações, em se tratando da história de Limoeiro do Norte e Vale do Jaguaribe.

Obrigado pela atenção.

Alex C. Monteiro