quinta-feira, 23 de abril de 2009

ZÉ DIRCEU - "GABEIRA FAZ MÍDIA; CIRO ESCANCARA JOGO DA MÍDIA"


Ex-ministro José Dirceu e a farra das passagens aéreas no Congresso.

"A farra das passagen aéreas se transformou na nova vedete do noticiário político. A cada dia, uma nova denúncia sobre o uso indiscrimado da "Câmara Airlines". Ontem, dois episódios antagônicos marcaram a discussão sobre o tema. De um lado o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que fez um mea culpa público; do outro, Ciro Gomes (PSB), que bradou contra o acuamento e a hipocrisia dos parlamentares frente a pressão da mídia. Para o hoje analista político José Dirceu (PT), "Gabeira faz mídia", enquanto o socialista "escancara jogo da mídia".
"Ele não admitiu nada espontaneamente. Simplesmente a informação sobre o uso que ele fez de passagens para uma filha veio a público e está comprovada. Logo é indiferente se ele admite ou não. Gabeira faz um jogo de palavras para continuar se apresentando como chefe do grupo ético", dispara Dirceu, em sua página na internet.
O petista considera que a imprensa faz jgo duplo sobre a questão, colocando no mesmo balaio gatos diferentes, ou separando gatos iguais em balaios distintos. "Por trás dessa prática, a imprensa procurou preservar de todas formas a imagem de alguns deputados, como Fernando Gabeira - no caso dele, no entanto, um esforço inútil. O deputado Ciro Gomes além de denunciar esse tipo de manobra, repeliu a informação, segundo ele falsa, de que sua mãe teria sido beneficiada com uma passagem aérea para o exterior", conclui Dirceu."
(Com Blog da Folha)

Nenhum comentário: