quinta-feira, 23 de abril de 2009

ACM NETO - "IMPRENSA QUER FECHAR CONGRESSO"

"O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), corregedor da Câmara, disse que o tom das denúncias veiculadas pela imprensa sobre o uso de passagens aéreas por parlamentares, está colocando numa "vala comum", perante a opinião pública, aqueles que usaram a cota regularmente daqueles que fizeram uso irregular das cotas. "Dessa forma, se está criando um antagonismo entre o Congresso e a sociedade - o que é um risco sério para a democracia", opinou ele, avisando que sua crítica não significa uma defesa à restrição da liberdade de imprensa.Ontem, a Folha de São Paulo publicou que, questionado sobre a informação de que teria usado passagens da Câmara Federal para viajar com a mulher a Paris, ACM Neto afirmou que "isso pode ter acontecido". "Mandei fazer um levantamento, pode ter sido um reembolso da Varig", afirmou o deputado, a quem caberá examinar o uso de bilhetes por seus pares. Ao se referir ao seu próprio caso, o democrata garantiu: "Não há ilícito. A passagem era vista como uma vantagem do parlamentar, que economiza. Não tem que devolver porque não houve erro. A Casa toda fez". E não está na hora de moralizar? "Acho que está na hora de a Casa ter coragem de se defender. Estão colocando nomes de pessoas sérias como se fossem bandidos! Acho que a imprensa quer fechar o Congresso".

(Agência Sebrae)

4 comentários:

Anônimo disse...

ja que ta sobrando porque nao dividir com quem precisa como as vitimas das enchentes no nortdeste.olha la deputados se continuar assim nao vai ter eleitor nas proximas. como e que voces vao continuar no circo chamado congresso nacional.

Marcos_Ce disse...

Que feche, a maioria dos que estão lá são ladrões mesmo. O que seria do país se não fosse a imprensa?

Ismael Luiz disse...

O pequeno notável,anão baiano,ACM Neto,causa-me risos,com os seus ataques de moralidade.Não fosse descendente de quem é.

Façanha disse...

Michel Temer agora transfere para o plenário da Câmara a responsabiliade de julgar a vergonhosa farra das passagens lembrando assim, Poncio Pilatos que ao ver a multidão enfurecida pedindo a morte de Jesus, perdeu a coragem e lavou as mãos...até tu Temer bateu fofo...