sexta-feira, 24 de abril de 2009

HELIPONTO DO IJF COMEÇA A SAIR DO PAPEL


Peças que vão ser içadas neste domingo.

O Instituto Doutor José Frota (IJF) vai ganhar, finalmente, seu tão sonhado e necesário heliponto. Neste domingo, a partir das 5h30min, vigas mestras de sustentação do heliponto serão içadas até o nono andar do Hospital. Há quase um ano, a empresa responsável pela obra estava produzindo as peças de cerca de duas toneladas e meia que, num prazo de cinco meses, prometem garantir, de maneira mais ágil, a chegada de pacientes em estado grave ao IJF. A Autarquia Municipal de Trânsito estará mobilizada para, a partir das primeiras horas de domingo, fechar as ruas Antônio Pompeu e Senador Pompeu na altura do hospital para garantir tranquilidade no içamento das peças.
O heliponto está orçado em R$ 4 milhões, que foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar.

4 comentários:

Mauro França disse...

Nota 10 par a administração Luizianne Lins. Estava precisando aparecer com algo positivo.

João disse...

e o Zé, não vai comentar nada? afinal foi ele que projetou o hospital.

Anônimo disse...

Eliomar, só na Fortaleza Bela passa-se um ano para produzir duas vigas de 2,5 toneladas. Serviço que pode ser feito em qualquer metalúrgica em menos de uma semana.
Os marqueteiros de Dona Prefeita que nos poupem de suas asneiras...

José Sales disse...

O Projeto do Heliponto do IJF e seu detalhamento estava lá desde 1991, constando da proposta original, pelo que se comprova. É. só consultar o mesmo, nos arquivos mortos da Prefeitura Municipal. Disseram na época que havia contenção despesas.