quinta-feira, 23 de abril de 2009

METROFOR VAI DESATIVAR TRENS DA LINHA PACATUBA-FORTALEZA

"Pelo menos 15 mil passageiros que utilizam a linha de trem que sai da estação Vila das Flores , em Pacatuba, até a estação João Felipe, no Centro, serão prejudicados com a paralisação parcial da linha. A partir do dia 3 de maio os trens irão até a estação da Parangaba. Ela somente será reaberta quando o metrô de Fortaleza estiver em funcionamento, com previsão para o fim do ano que vem, segundo informações da Companhia Cearense de Trens Metropolitanos (Metrofor). Além do aumento do fluxo de passageiros para o vizinho terminal da Parangaba, por onde circulam mais de 231 mil pessoas diariamente, a medida também prejudicará o já complicado trânsito no local. Um dos problemas, por exemplo, será saber como milhares de pessoas que sairão da estação conseguirão chegar com segurança ao terminal. O trecho da avenida Pedro Ramalho, que fica em frente ao terminal, possui uma calçada com aproximadamente um metro de largura. O terminal possui quatro catracas nas suas 2 entradas. Outro problema para muitos usuários da linha que vai de Pacatuba ao Centro será o custo. Atualmente, para realizar o percurso ele gasta R$ 1. O Metrofor informou que a partir do dia 3 a passagem inteira custará R$ 0,50 e a meia R$ 0,25. Mesmo com esta medida, o trabalhador que sair de Maracanaú em direção ao centro da Capital gastará R$ 2,10 (R$ 0,50 o trem e R$ 1,60 a passagem de ônibus). Mais que o dobro do gasto atual."

(Jornal O POVO)

3 comentários:

Ana Flávia disse...

E o caos só tem data para começar, pois para terminar vai depender das obras do Metrofor, e essas já deram sinal de que não tem hora, nem data para serem finalizadas. O povo carente é quem mais sofre.

Paulo disse...

Haverá ônibus suficientes para atender a demanda?

J.GOMES disse...

Sabe qua foi o maior erro que a população de Fortaleza e da região Metropoltana cometeram nos últimos 10 anos? ACREDITAR EM TUDO QUE A DIRETORIA DO METROFOR DIZIA. Hoje a população não tem mais como protestar com mais um erro que será cometido. O túnel que foi iniciado em 1999 ainda não está nem na metade. Porque parar o trem agora se essa paralisação seria para ligar a superficie com o túnel, se nem uma das duas está nem na metade?