sexta-feira, 24 de abril de 2009

BARBALHA SERÁ SEDE DO II CONGRESSO CEARENSE DE FOLCLORE

O município de Barbalha (Região do Cariri) será sede, no período de 26 a 31 de maio próximo, do II Congresso Cearense do Folclore e I Seminário sobre Cultura, Religiosidade e Festas Populares do Cariri. Os eventos têm como objetivo propiciar a estudiosos, professores, alunos e comunidade em geral um espaço de debates e discussões acadêmicas multidisciplinares acerca da cultura, da religiosidade e das festas populares, tendo como referência a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio de Barbalha. A promoção e realização são da Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, da Comissão Cearense do Folclore e do Centro Pró-Memória de Barbalha Josafá Magalhães.
Tendo como temática o eixo “Festa Popular: cultura, tradição e fé”, o evento terá conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho e apresentações culturais com grupos da cultura popular tradicional. Será realizado também o Curso de Atualização em Folclore, destinado, sobretudo, aos professores da área de ciências humanas da rede municipal de ensino, estando, porém aberto a professores das redes estadual e particular.

SERVIÇO

- Inscrições para o evento e para apresentação de trabalho científico pelo endereço: comissaocearensedefolclore@bol.com.br.
- Programação completa no blog: http://maravilhosomundocariri.blogspot.com/
- Sem taxas.

Nenhum comentário: