sexta-feira, 24 de abril de 2009

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA UFC E UM DIA DE AULA NO FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA

"Nesta sexta-feira, às 13 horas, 25 alunos do 1º e 2º semestres do curso de Direito da UFC, sob a responsabilidade do professor Machidovel Trigueiro Filho, ministrante da disciplina de Teoria Econômica e Direito, trocarão o ambiente da sala de aula pelo Fórum Clóvis Beviláqua. No roteiro, estão agendadas visitas ao Setor de Distribuição, 15ª Vara de Família, 6ª Vara da Fazenda Pública, 11ª Vara Criminal, 26ª Vara Cível, salão do Júri e Central de Conciliação de 1º grau, além da exibição de vídeo institucional sobre o Poder Judiciário cearense.
A programação faz parte do projeto “Fórum mais próximo da sociedade”, idealizado pelo Centro de Treinamento Integrado em parceria com a Diretoria do Fórum. O objetivo é despertar a comunidade estudantil para a conscientização da função social do Poder Judiciário, através do conhecimento da estrutura e funcionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, destacando sua importância como primeira instância da Justiça. A iniciativa também possibilita aos alunos do Ensino Médio e dos cursos de Direito a oportunidade de um maior contato com a área em que irão atuar no futuro."

(Site do TJ-CE)

VAMOS NÓS - Conheço o professor Machidoval Trigueiro. Foi um dos nossos mestres num dos módulos do curso de Especialização em Gestão das Comunicações que fizemos na UFC. Uma pessoa comprometida com a realidade, com a cidadania e, acima de tudo, um idealista, que sonha comum País mais justo.

Nenhum comentário: