sexta-feira, 24 de abril de 2009

CRATO TERÁ UM DIA DE SESSÃO ITINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


A Assembleia Legislativa realizará, nesta sexta-feira, a sua primeira sessão itinerante. A cidade escolhida foi Crato (Região do Cariri). O presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB), que chegou ontem de Brasília, já está se deslocando dentro de instantes para aquela banda do Estado.
Segundo Domingos Filho, entre os assuntos que vão ser discutidos está a criação da Região Metropolitana do Cariri.
Sobre o tema, há polêmica. Os representantes de Crato, Juazeiro e Barbalha dizem que há sempre uma cidade escolhida como polo regional. Querem saber qual.
O deputado Vasques Landim (PSDB), que já está no Crato para a sessão, sugere a criação da Região do Juabc. Ou seja, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha para evitar divergências políticas.
Outro assunto em discussão vai ser a construção da Rodovia Padre Cícero, que deverá reduzir em 80 km a distância de Juazeiro do Norte para Fortaleza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não concordo com esta denominação Juabc nem Crajubar. Cariri é um nome nacionalmente conhecido. Pegamos até carona na canção de um músico paraibano: "Só deixo o meu Cariri no último pau de arara".
Região Metropolitana do Cariri foge ao modismo e ao bairrismo existente entre as três cidades. Certa vez, dividiram o Cariri em Cariri Central, Cariri Oeste e Cariri Oriental. Besteira muita de políticos sem ideias.