quinta-feira, 11 de outubro de 2007

BRASIL DEVE CRESCER 4,75% NESTE ANO

"O Brasil vai crescer 4,75% este ano, pouco acima da média mundial. Instituto prevê crescimento de 2% nos EUA esse ano. Segundo a estimativa do Instituto Peterson de Economia Internacional (IIE), importante centro de pesquisas econômicas, o crescimento mundial deve ficar em 4,75% em 2007, ante 5,25% no ano passado, e cair para 4,25% em 2008. A avaliação é de que a economia mundial está desacelerando por causa da redução do crescimento nos EUA, o recente esfriamento na Europa e Japão, preocupações com a inflação chinesa e contaminação da crise das hipotecas de alto risco. Mas o Brasil vai continuar com ótimo desempenho econômico. De acordo com o IIE, o país vai crescer 4,75% esse ano, diante de 3,7% em 2006, e 4,25% no ano que vem. "O Brasil está indo muito bem, e não está tão ligado à economia dos Estados Unidos", diz Michael Mussa, economista sênior do IIE."

(Agência Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Só o pessoal do PSDB, DEM e PPS não tem a humildade política para reconhecer os números que estão aí e os indicadores de que estamos no caminho certo. Dizem que cegos são aqueles que não querem enxergar. - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Pena que no Ceará estamos mal...

Deu no jornal O Estado do dia 10/10/2007: Ceará é o único com queda na produção industrial, segundo pesquisa mensal do IBGE, que apontou o Ceará como o único Estado do País a apresentar perda da produção industrial no acumulado deste ano em relação à igual intervalo de 2006.

Na campanha política cobraram tanto do governo anterior sair da primeira marcha, né? E agora só conseguem andar pra trás, de marcha ré.

Bruno