quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MILITANTE DOS DIREITOS HUMANOS DIZ QUE FALA DE SECRETÁRIO SOBRE BOICOTE É "GRAVE"


O ex-deputado federal João Alfredo (P-Sol) classificou, nesta quarta-feira, como "muito grave" a declaração dada pelo secretário Roberto Monteiro (Segurança Pública e Defesa Social) admitindo boicote à sua gestão, a partir do caso do furto de 14 fuzis de setor do Quartel General do Comando da Polícia Militar do Ceará. "É grave e merece uma ação firme do governo, porque dentro da Polícia sempre existem os nichos e grupos encastelados de esquemas muitas vezes vinculados a interesses não tão nobres como é a questão da segurança pública", afirmou.

Na condição de quem já presidiu as comissões de Direitos Humanos da OAB do Ceará e da Assembléia Legislativa, João Alfredo disse esperar que o secretário "tome as medidas corretas, já que ele é o secretário, pois tem a confiança do governador e tem o poder administrativo para punir quem poderia estar lhe boicotando". Alfredo não quis avaliar esse quadro como resultado de uma crise de autoridade. "Acho que é um alerta que ele (secretário) faz, mas ele acaba se colocando numa situação de responsabilidade muito grande perante a opinião pública".

Conforme o ex-parlamentar, se o secretário Roberto Monteiro admitiu boicote, mostra com seu gesto que "há um clima de transparência em suas ações, mas exigirá também dele, e a sociedade espera, que tome um passo seguinte: acabe com o boicote e puna aqueles que estariam atrapalhando seu trabalho na área da segurança pública".

2 comentários:

Johnson disse...

SINCERAMENTE ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO.

Anônimo disse...

UÉ!AGORA INCOMPETENCIA MUDOU DE NOME PARA "BOICOTE",FOI?!ISSO É CONVERSA DE GESTOR QUE ESTÁ SEM RUMO,PERDIDO!