Este Blog recebeu nesta quarta-fedira nota assinada por membros da corrente política ligada à prefeita Luizianne Lins que trata do "alerta' dado pelo deputado federal José Nobre Guimarães sobre a eleição direta e o risco de divisões, com repercussões em 2008. Confira:
"As eleições diretas no PT são um instrumento, estatutário, democrático e legitimo conquistado pelos filiados do nosso partido. Caracterizam-se pelo congraçamento da militância, o fortalecimento do partido e a unidade de ação à luz das resoluções tiradas nos congressos e encontros partidários. Assim como decretaram o fim da História e do socialismo, também tentaram decretar o fim do PT. Longe de se transformar em uma “guerra interna”, o nosso ultimo Processo de Eleições Diretas (PED) mobiliziou mais de trezentos mil petistas numa demonstração de força política e social respondendo à altura os ataques que sofríamos naquele momento. No processo varias correntes internas apresentaram suas idéias e organizam chapas para composição da direção, tendo mais de cinco candidatos (as) a presidência do partido. Foi um momento fundamental e decisivo para o PT afirmar sua força e reafirmar sua condição democrática. Na nossa leitura ao invés de desagregar o partido, o PED foi um fator determinante para sua unificação e entrarmos unidos na campanha de reeleição do Presidente Lula.
No que se refere à nota de José Nobre Guimarães publicada nesta quarta-feira neste Blog, há uma interpretação ali manifesta, onde se vincula o processo do PED com as eleições municipais do ano vindouro. Indicamos para dirimir as dúvidas sobre o tema a leitura das resoluções do 3º Congresso etapa cearense, dos diretórios de Fortaleza e Estadual, que aprovaram por unanimidade o apoio à reeleição da prefeita Luizianne Lins. A mesma leitura é recomendada em relação à política de alianças. Em todas as resoluções citadas acima é reafirmada como sendo o arco de alianças para 2008 à base partidária dos governos federal, estadual e municipal. Como deliberado também por unanimidade os diretórios conduzirão o processo. A responsabilidade com a recondução do exitoso processo em curso na capital cearense introduzido pelo PT na gestão da sua militante Luizianne Lins é responsabilidade de todo o partido. O PED se constitui num rico momento para o debate das idéias e o fortalecimento da nossa unidade em 2008. "
Raimundo Nonato Lima Ângelo – Presidente do PT de Fortaleza
Eudes Xavier – Deputado Federal
Artur Bruno – Deputado Estadual
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário