terça-feira, 9 de outubro de 2007

FURTO DE ARMAS DO QGC - SECRETÁRIO NÃO DESCARTA BOICOTE À SUA GESTÃO


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, não descartou, nesta terça-feira, que o episódio do furto de armas do Corpo da Guarda do Quartel General da Polícia Militar do Estado (Bairro de Fátima), em Fortaleza, possa ser uma tentativa de boicote à sua gestão. Do setor, foram levados ontem de madrugada 12 fuzis antigos, mas em condições de utilização.

Perguntado sobre boicote, admitiu: "Olha, a teoria conspiratória da história deve ser a última a ser levada em consideração, mas a prudência nos leva também a considerar isso como hipótese". Instado a explicar melhor por que não afasta essa possibilidade, o secretário afirmou ainda não saber. "Primeiro a gente tem que apurar pra chegar à conclusão. Adiantar-se às concliusões não seria prudente".

Roberto Monteiro observou que esse tipo de fato "preocupa muito" porque se constitui em algo "muito sério, pra não dizer seríssima" e que será apurada com profundidade. Ele confirmou a abetura de inquérito policial militar, assegurando que chegará ao autor ou autores do crime. Foi aberta também sindicância para investigar se houve policial militar envolvido, abrindo para que se punam autores ou o autor de forma criminal e administrativa.

O secretário deu essas declarações antes de seguir para Brasília, onde participará do ato de posse da nova cúpula da Agência Brasileira de Informação (Abin).

Sobre o assalto sofrido pelo subcomandante da Polícia Militar do Ceará, coronel Roberto Cleyton, no último domingo à noite, na Avenida Via Expressa, o secretário avaliou como algo que poderia ocorrer com qualquer cidadão: "Eu acredito que sim, haja vista que ele (subcomandante) não estava fardado e dificilmente uma pessoa, a não ser que o conhecesse bem, poderia imnaginar que, naquele momento, naquele horário, ele iria passar naquele local".

Monteiro, mais uma vez, evitou dar prazos com relação à entrada em operação do Programa Ronda do Quarteirão, uma das promessas de campanha do governador Cid Gomes (PSB) que prevê a instalação, a cada seis quilômetros, de equipes da PM com viaturas e equipamentos inicialmente em cinco áreas, sendo quatro de Fortaleza e uma em Maracanáu (Região Metropolitana).

9 comentários:

Anônimo disse...

Avalio esse secretário como homem sério, competente e que quer acertar. Acho também que há algo de podre tentando atrapalhar a sua administração. É preciso que isso seja aprofundado.

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

já pedi pro pessoal de O Povo colocar RSS nos blogs do jornal. Infelizmente ainda não disponibilizaram os feeds.

Torço pra que vc coloque no seu com urgência pra poder acompanhar teu blog mais de perto e ficar atualizado sobre o que acontece em Fortaleza.

Grande abraço.

Anônimo disse...

É lógico que há boicote. Principalmente depois que foi trocado o Comandante. Quem era o Comandante mesmo?

Anônimo disse...

Uma vez eu fiz um comentei no blog do Josias de Sousa, dizendo que se as autoridades constituídas não se apresassem para conter a ousadia dessa bandidagem truculenta e petulante, que barbariza e tira o sossego dos cidadãos de bem por esse Brasil afora, iria acontecer o inusitado com direito a manchete de jornais. – Manchete - “Bandidos invadem Mansão de Ministro na região dos Lagos, tomam banho de sol na beira da piscina com direto a whisk e muito caviar, e depois fazem um arrastão levando tudo o que encontraram pela frente, depois de ameaçar os seguranças, roubaram todos os carros dos convidados do Ministro”. - Eliomar escreve aí macho! Não vai demorar nadinha pra acontecer tô até vendo.- Façanha de Fortaleza – Brasil

Anônimo disse...

Isso é conversa para desviar o foco. É melhor trabalhar com seriedade e enfrentar o problema. Se não está satisfeito, sai. Teoria da conspiração é que não dá!

Anônimo disse...

sempre que acontece alguma coisa muito assombroso na segurança pública, saltam essas suspeitas assombradas... tudo papo furado, essas armas não estavam aguardadas dentro de um cofre de aço como manda a lei... total amadorismo esse secretário, gravtinha borboleta pra tirar uma onda de maçon e tudo o mais, tem uma visão sociológica do crime, não leu freud, nem jung, nem lacan, nem sabe como fazer a síntese dos três... se entendesse de segurança não tinha tocado essa coisa exdruxula chamada ronda do quarteirão, que vai acabar por "desnortear" o cid gomes de vez.. nunca vi isso na minha vida, um governo acabar antes do primeiro ano... ou alguém ainda acredita no governo cid gomes?

wwww.blogueisso.com/norton
.
xero são eliomar,
me acostumei com o teu blog...
.

José Sales disse...

É isso aí, sempre em momento de crise apaprecem s suspeições de boicote e a estória de bruxas a fazer maldades, com os que trilham no caminho do bem. Me parece que trouxeram ao nosso Estado, um Secretário errado, com uma visão neo - burocrática do que venha a ser os atributos de uma Secretaria de Segurança Pública. Outro aspecto, é que os impasses ao aprimoramento não serão resolvidos em Brasília, mas aqui. Então esta história de viajar a Brasília todas as semanas não está levando a nada.

Anônimo disse...

Olha aí o quadro trágico da segurança do governo Cid Gomes: no Ceará, não existe segurança nem nas dependências da Segurança Pública. Pobre população cearense, mais uma vez vítima de enganação e demagogia...
Cadê o grande projeto de segurança prometido em campanha?

Johnson disse...

O QUE EXISTE MUITO É FALÁCIA.