quarta-feira, 10 de outubro de 2007

DEFENSORIA PÚBLICA EM CLIMA DE DISPUTA

A eleição para a composição da lista tríplice da qual sairá o novo defensor-público-geral do Ceará ocorrerá nesta quinta-feira. A votação, com urna na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado, terá início às 8 horas e vai se estender até as 15 horas.

Na luta para virar defensor-público-geral estão a atual presidente da associação da categoria, Francilene Gomes, Carlos Augusto Andrade, RenanCajazeiras e o atual defensor-público-geral Luciano Simões.

OBSERVAÇÃO - Este Blog tem dado espaço à vontade para o debate entre candidatos e seus apoiadores. Só pode que o nível não descambe para agressões pessoais ou acusações descabidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É CHEGADA A HORA, de mudar. Mudar por que? Mudar para uma estrutura política aberta a TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS. Falo isso, por que na sede da Defensoria Pública Geral do Ceará, nenhum defensor público se sente a vontade de visitar a sede, ou de tentar uma audiência com o Defensor Geral, a não ser os que fazem parte do seu pequeno grupo seleto de defensores públicos agraciados com as benecesses, que vem alternando de poder ao longo desses dez anos. A sede é esvaziada. O Defensor Público Geral do Ceará, sequer organiza uma solenidade na sede para se comemorar o DIA DO DEFENSOR PÚBLICO, pois esse ato faz parte da valorização da categoria SIM!. Não há nenhum movimento por parte do atual Defensor Geral em se agregar todos em prol da equiparação constitucional, aliás, ele mesmo, no programga DEBATE O POVO, disse que não é função do Defensor Geral do Ceará debater a questão da adequação constitucional com o governador.Agora lhe pergunto, e de quem será? Já que, teoriacamente, o Defensor Público Geral é o chefe máximo e representante legal da INSTITUIÇÃO DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ. MUDAR PARA QUÊ E PRO QUÊ? Mudar , pois a perpetução no poder não faz parte do jogo democrático. Essa turma que está aí,já teve as suas oportunidades, pois já se vão para lá de 10 anos. É UMA VERDADEIRA CIRANDA DE CARGOS NA DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ. QUEM ERA DEFENSOR GERAL, AGORA É CORREGEDOR. QUEM ERA CORREGEDOR NO PASSADO, AGORA E DEFENSOR GERAL.QUEM É SUBDEFENSOR GERAL HOJE, ERA DEFENSOR PÚBLICO GERAL NO PASSADO, E POR AÍ VAI. Não se há mais espaço para essas manobras políticas numa instituição tão séria e importante para a efetividade da democracia, com é a DEFENSORIA PÚBLICA DE CEARÁ. O COMODISMO E O CONFORMISMO vem sendo a marca dessas administrações ao longo desses anos. Vamos dar uma chance a essa nova chapa DEFENSORIA CIDADÃ. VAMOS DAR ESPAÇO PARA QUE SEJA POSTA EM PRÁTICA O SEU PLANO DE GESTÃO.

Anônimo disse...

Uma das principais funções impuntadas ao cargo de DEFENSOR PÚBLICO GERAL é a capacidade de gerir e administrar a instituição DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ. Não se pode imaginar, uma instituição como a DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ faltar papel, faltal cartuchuos, faltar mesas, faltar computadores, falta cadeira, faltar impressoras, falta ar condicionado nas salas ou até mesmo ventiladores, nas salas da defensoria pública nos fóruns e nas comarcas da capital e do interior. Até para se requisitar uma caixa de clips, o defensor publico tem que se assinar um livro de protocolo, não que seja ilegal, mas é IMORAL! Como se o defensor público fosse capaz de se utilizar de subterfúgios para querer se apropriar de clips, gente de clips, e uma falta de respeito tamanha. É querer atribuir ao defensor público uma conduta que não lhe pertence. Se o defensor geral sabe que os processos licitatórios são longos, então que se organize para pedir uma quantitade certa para aquele período determinado. Atribuir ao processo de licitação a falta desses materiais, é assinar falta de competência administrativa da direção da instituição. Por que a atual gestão não implantou um serviço de entrega de petições no tribunal de justiça? Como se o defensor público asobervado de trabalho, baixa remuneração, ainda tem que pegar o seu carro e ir até o tribunal para fazer uma entrega de um processo. Essa idéia não eleva os custos da defensoria pública não. Pode-se determinar que todo o dia ao final da tarde, uma empresa contratada para esse serviço, faça o trabalho de busca nas salas da defensoria publica no fórum. É UMA IDÉIA TÃO SIMPLES. SER UM BOM GESTOR, É TER IDÉIAS SIMPLES QUE RESOLVA OS PROBLEMAS DO DIA A DIA. E essa atual gestão, só acha as desculpas no processo de licitação de compras. É PURO CONFORMISMO E COMODISMO!!!

Anônimo disse...

Soube, que o Ministério da Justiça tem vários projetos para as defensoria publicas estaduais, disponibilizando pessoal capacitado e verba. Agora, por que ao longo desses " longos " dois anos, o atual defensor publico geral nunca teve a "idéia" de saber sobre iss No Mato Grosso , foi implantado o projeto Balcão do Direito, com o apoio do MINISTÉRIO DA JUSTIÇA. Por que o atual defensor geral nunca teve a vontade de ir saber como funciona isso? A dr. Amelia enviou o projeto para a defensoria pública geral do ceará, na gestão da atual corregedora, Dra. amalia. Sabe o que aconteu? O PROJETO FICOU ARQUIVADO NA SEDE DA DEFENSORIA PÚBLICA GERAL!!!! ISSO MESMO, O PROJETO FOI TODO ARQUIVADO, POR PURA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.... Agora, essa atitude é atitude de um gestor voltado para o desenvolvimento da DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ? Deixo a resposta com vocês....

Anônimo disse...

amigo eliomar, a eleição sera na sede da defensoria publica do ceara, na rua caio cid , 100, no bairro luciano cavalcante