segunda-feira, 8 de outubro de 2007

HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL DOS CONCURSADOS DA SAÚDE ESTADUAL

Uam comissão de concursados de nível médio da área da saúde estadual conversou nesta segunda-feira com o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, sob olhares da Promotoria de Justiça, na sede do Ministério Público Estadual. O assunto foi o porquê da não convocação de aprovados. No certame, realizado no governo anterior, foram aprovados 4.276 candidatos e desse total devem ser convocados 1.985.

Ficou acertado que haverá uma audiência pública agora entre os concursados e a Secretária do Planejamento e Gestão Pública, Silvana Parente, na próxima semana, para saber se a Seplag fará ou não convocações. O Ministério Público Estadual quer solução e não descarta entrar na Jusdtiça para ver o dirieto dos selecionados respeitado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar um grupo de Analistas de Tecnologia da Informação - ATIs aprovados no concurso da SEFAZ entrou na jutiça contra o Estado, pois este estaria com Edital de Terceirização para a mesma função.
Ocorre que desde sexta o juiz concedeu uma liminar suspendendo a licitação para contratação
de terceirizados até o encerramento da validade do concurso e mandando nomear pela ordem de classificação os aprovados até o número de vagas, 60.
Além disso estipulou uma multa diária de 2 (dois) salários mínimos em caso de descumprimento da ordem judicial. A liminar foi parcial, pois foi pedida a nomeação dos 77 aprovados.
Após o Nelson Martins ter feito a apologia às terceirizações, o que contraria a sua história e revela um lado obscuro em sua política, essa é uma vitória dos concursados da SEFAZ que estão sendo relegados a um segundo plano, contrariando o interesse do Estado que precisa de pessoal qualificado e está carente uma vez que para Auditores Fiscais, por exemplo, não havia concurso há 13 anos.