segunda-feira, 8 de outubro de 2007

DEFENSOR-PÚBLICO-GERAL DO CEARÁ - DEFINIDA DATA DA ELEIÇÃO DA LISTA TRÍPLICE

"A consulta para formação da lísta tríplice da qual sairá o futuro defensor-público-geral do Ceará já tem data: o próximo dia 11. O pleito ocorrerá das 8 às 15 horas, com urna na sede da Defensoria Pública do Estado (Bairro Água Fria). Há quatro candidatos: Renan Cajazeiras, Carlos Augusto Andrade, Francilene Gomes, que presidente a Associação dos Defensores Públicos do Estado, e o atual defensor-público-geral, Luciano Simões. "

Da Coluna Vertical, do Jornal O POVO, leia mais aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

É chegada a hora, dos defensores públicos verem a sua democracia de forma efetiva ser respeitada. Seja qual foi os candidatos aprovados para configurarem na lista tríplice, que seja respeitada a vontade da categoria, que não seja feita, mais uma vez, o que fizeram na eleição passada, onde o candidato mais votado foi preterido em nome de um candidatao que teve uma votação mínima. A legitimação se dá com o apoio da maiora de uma classe, e não, por conveniências políticas......

Anônimo disse...

A sociedade civil do Ceará espera que o Governador respeite a vontade da maioria...E que possamos ter os principios da Democracia, da República, Liberdade... expressamente respeitados com a indicação do primeiro da lista. Que não ocorra a vergonha da eleição anterior... em que o atual Defensor Público Geral obteve apenas 25% dos votos em detrimento dos 75% de Renan Cajazeiras. Nosso desejo.

Anônimo disse...

Justificar o que a MORAL e os PRINCÍPIOS DO DIREITO condena, com base em prerrogativas regimentais é NEGAR a liberdade de expressão, é NEGAR a vontade da maioria, é NEGAR o princípio da representatividade legítima. Que se faça a eleição, de modo legal e moral, e que, o governador CID GOMES dê aos defensores públicos do Ceará aquilo que é de sua vontade. Numa democracia que vivemos hoje, não se cabe mais o uso de expedientes nefastos aos princípios republicanos e democráticos, para justificar apadrinhamento político, e, com isso, desrespeitar e menosprezar uma instituição tão séria e capacitada , como é a DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ. A hora do conformismo e da comodidade já passou, está na hora de ação, de mostrar para os políticos que os defensores públicos do Ceará devem ser tratados com dignidade e respeito.