segunda-feira, 8 de outubro de 2007

JOSÉ PIMENTEL - ORÇAMENTO DA UNIÃO 2008 COM MENOS PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA


A Comissão Mista do Orçamento Geral da União encerra nesta terça-feira, em Brasília, a série de audiências públicas que promoveu em vários pontos do País com o objetivo de elaborar uma proposta participativa. A informação é do relator-geral da comissão, deputado federal José Pimentel, avaliando que a experiência de descentralizar o debate e procurar elaborar um orçamento representativo das regiões do País foi das mais "positivos". Caberá agora à Comissão promover triagem e definir uma proposta que reduza a chamada desigualdade regional.

"Nós devemos aprovar a proposta orçamentária no dia 18 de dezembro", previu Pimentel, antes de seguir para Brasília na manhã desta segunda-feira. Ele disse que o Ceará vai estar "bem contempado (não declinou valores)". A proposta final do Orçamento da União para 2008 estima R$ 1 trilhão 414 bilhões, menor do que a deste ano - R$ 1 trilhão 560 milhões - porque o País pagará menos juros da dívida externa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Deputado José Pimentel vai cumprir a promessa que fez aos servidores do DNOCS em colocar no orçamento a verba para fazer o PCCS do orgão?Ou é mais uma promessa vazia do "nobre"Deputado?Estamos pagando para ver isso acontecer.

Anônimo disse...

Deputado José Papo Furado Pimentel, homem de prestígio junto à Lula, como a privatização do BEC mostrou. Pobres servidores do DNOCS se embarcarem na conversa mole desse capacho do Planalto...