segunda-feira, 8 de outubro de 2007

TASSO JEREISSATI ENTRA COM NOVA REPRESENTAÇÃO. MERCADANTE APÓIA


"O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), anunciou nesta segunda-feira (8) que entrará com a quinta representação contra Renan Calheiros no Senado. Ele será acusado de extrapolar suas funções como presidente da Casa tanto na destituição de Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos da CCJ como na espionagem de seus adversários políticos Demóstenes Torres (DEM-GO) e o Marconi Perillo (DEM-GO). “Ele está abusando das prerrogativas de presidente da Casa. Depois do episódio da CCJ [que determinou a expulsão da Comissão de Justiça dos senadores Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS)], a Casa se voltou contra ele. Ficou uma tropa de choque. Um grupo de patifaria, chefiado por outro”, disse o tucano."

O PT, mesmo sendo aliado do PMDB na coalizão do presidente Lula, decidiu que vai aderir ao movimento pelo afastamento de Renan. Segundo o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o ambiente do Senado está sendo afetado pela insistência do seu atual presidente em continuar no cargo. “O afastamento do senador Renan da presidência é fundamental para que a gente tenha um ambiente de diálogo e o Senado possa cumprir sue papel institucional", disse. Já o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse estar preocupado com a reputação da Casa. "Há um movimento suprapartidário. Não é derrubar o Renan, mas resgatar a credibilidade do Senado", afirmou. "

(Época On line /Foto - Agência Senado)

5 comentários:

Anônimo disse...

A oposição só vai se acalmar quando controlar o Senadoe, por consequência, ditar regras no governo Lula II.

Anônimo disse...

Alguém tem que ditar regras no Governo, não pode é ter um governo sem regras, competência, inteligência, iniciativa.... (vai faltar espaço para colocar o que falta nesse governo)

Anônimo disse...

Como o filme “Renan Duro de Cair” não vai sair do cartaz tão cedo, porque os senadores não aproveitam para desengavetar os projetos e medidas que estão paradas a tempos no Congresso que tratam do combate a violência heim? O Bandido pode esperar, a sociedade não!..- Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Olha, ver Tasso Jereissati pousar de Ético dá vontade de vomitar...ARGH!

Anônimo disse...

O Senador Tasso deveria dar o exemplo renunciando ao cargo de senador ou ele acha moralmente defensável usar o partido que dirige para defender judicialmente um empreendimento privado de sua propriedade ?