segunda-feira, 8 de outubro de 2007

RENAN DIZ QUE NÃO HÁ ESPIONAGEM NO SENADO


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou hoje nota oficial para rebater as acusações de que estaria montando um suposto dossiê para chantagear os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Na nota, Renan nega as acusações ao afirmar que repudia "com veemência e indignação" a suposta ação de chantagem.
"Repudio, mais uma vez, com a veemência e indignação que a situação exige, as falsas acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais. Isso não faz parte do meu caráter", disse.
Renan afirma que, à medida em que a "verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas" de que é acusado, novas acusações surgem para tentar indispor-lhe com os senadores.
"Eu sim tive a vida devassada e não recorreria a indignidade como as que me foram falsamente atribuídas. É preciso ter responsabilidade e cobrar das fontes das maledicências as provas das acusações." O senador reafirma, na nota, que mantém "sincero respeito" por todos os parlamentares sem qualquer exceção. "São ilustres pares que, como eu, foram eleitos pelo voto popular e desempenham nesta Casa papel fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do Estado de Direito", diz Renan.

Da Folha On Line leia mais aqui

Nenhum comentário: