quarta-feira, 10 de outubro de 2007

DIRIGENTE FARMACÊUTICO DIZ QUE DESCONTO DA DROGARIA SÃO PAULO É "PREDATÓRIO"

A venda de edicamentos genéricos cresceu, nos últimos meses, cerca de 30% no Ceará. Anunciou, nesta quarta-feira, o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamnetos do Estado, João Majela. Segundo explicou, porque a diferença de preço do genérico para o remédio de marca continua mantendo um patamar que vai de 30% a 40%.

Sobre a briga que envolve a política de descontos entre a Drogaria São Paulo e o Sindicato do Comércio Varejista de Medicamentos do Ceará (Sincofarma), Majela optou por se opor à rede de farmácias paulista, afirmando que, ao conceder até 30% de desconto em seus produtos, a drogaria está condenando as pequenas farmácias ao fechamento.

"Essa briga é da drogaria contra todo o segmento do Ceará", disse. Indagado se não seria briga desse grupo com a Rede de Farmácias Pague Menos, afirmou que "a Pague Menos é apenas mais uma nessa confusão, mas quem está mesmo na frente disso é o Sincofarma". Perguntado se remédio mais barato não é bom para a população, Majela reagiu: "O povo até merece, mas essa margem que eles (São Paulo) querem dar acaba com o segmento".

Pertuntado se a Pague Menos também não teria contribuido para fechar várias pequenas farmácias, pois é atualmente a maior rede do setor, reagiu: "Não. Ela tem descontos cabíveis. Não é desconto predartório. Esse de 30% é totalmente predatório. A margem de preço de consumidor para o preço de fábrica é 30%. Como é que você dá tudo que tem?"

3 comentários:

Anônimo disse...

O Sindicato do Comércio Atacadista de Medicamnetos do Estado e o Sr João Majela servem única e exclusivamente aos interesses das "Farmácias Pague Menos" cujo proprietário Sr Deusmar Queiroz foi um dos indiciados em processo criminal que apura várias mortes em Fortaleza.

Anônimo disse...

Esse senhor vendeu a antiga Drogaria Adjafre par o Deusmar Queiroz, É sócio dele, portanto.

Anônimo disse...

Ja está mais do que na hora, de por esse assunto de desconto em discução, as pequenas drogarias, que alavancam esse pais a anos, estão sofrendo com esses descontos abusivos das grandes redes, as autoridades devem fazer uma fiscalização mais rigorosa junto a essas grandes redes, pois milagres ninguem faz, um desconto de 30% é uma piada, pois esta vendendo pelo preço de custo, onde eles colocam as despezas, sera que tem bola de cristal, as autoridades tem que acompanhar com carinho esse tema, os farmaceuticos das pequenas farmacias, estão perdendo credibilidade junto a populãção, pois não conseguem acompanhar os descontos das grandes redes. quero trabalhar dentro da lei, mas diante desses fatos, os profissionais se sentem pequeno diante do imperialismo das grandes redes, elas ditão os preços e não o governo, mas a aliquota do imposto q as grandes redes pagam, é o mesmo das pequenas drogarias, porque que na hora de vender, alguns vendem abaixo do preço de custo, eu não entendo, se alguem souber a mágica de conta por favor. obrigado pela atenção.