quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

LÍDER PAQUISTANESA BENAZIR BHUTTO MORRE EM ATAQUE SUICIDA


"A líder oposicionista paquistanesa Benazir Bhutto morreu hoje após um ataque suicida durante um comício na cidade de Rawalpindi. Além de Bhutto, outras 25 pessoas teriam morrido na explosão, nos subúrbios da capital do país, Islamabad.
"Foi um atentado. Não sabemos ainda o número certo de vítimas. O suicida se explodiu quando as pessoas estavam se dispersando depois da manifestação de Bhutto", afirmou o porta-voz do ministro, Javad Iqbal Cheema.
Um segurança do partido de Buttho informou que ela foi atingida por tiros no pescoço e no peito. Depois, o atirador teria acionado um explosivo. "Ela foi martirizada", chegou a dizer o representante partidário Rehman Malik.
No momento em que a morte de Buttho foi confirmada, partidários que aguardavam em frente ao hospital gritavam "cachorro". Alguns quebraram a porta de vidro da unidade de emergência, enquanto outros começaram a chorar."

(Portal Terra)
ATUALIZAÇÃO - Repercussão aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Até quando essa barbárie? Um povo que briga pelo sectarismo religioso embrenhado no interesse político, jamais evoluirá para obter soberania tão desejada. Uma pena.