sábado, 17 de maio de 2008

CEARÁ COM MAIS DE 17 MIL CASOS DE DENGUE. FORTALEZA LIDERA RANKING

O Estado do Ceará já registra 17.384 casos de dengue do tipo clássico neste ano. É o que informa o boletim semanal liberado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). acrescentando que esses casos foram confirmados laboratorialmente em 152 dos seus 184 municípios. Em termso de dengue hemorrágica, foram notificados 230 casos em 32 municípios e sete óbitos. Fortaleza concentra 10.381 casos de dengue clássica, liderando esse ranking, vindo em segundo a cidade de Itapipoca com 487. Na sequência, aparecem Caucaia e Russas, respectivamente com 450 e 418 notificações positivas da doença. Fortaleza também lidera casos de dengue hemorrágica, com 107 notificações.

2 comentários:

Celia Augusta Lopes Ferreira - Duquesa do Tipi, Baronesa do Cratinho de Açúcar, Consóror de Honra Efetiva da Confraria Gastronômica do Barão de Gourmandise disse...

Que tristeza!!! Que decepção pra gente! também, tem tantas pessoas que não tem a menor preocupação com coleta seletiva de lixo,não estão nem ai pra recolher latas e garrafas, pneus etc educar-se ambientalmente...daí vem as chuvas, os mosquitos, e tome dengue! Quando a prefeitura anunciou que iria entrar nos prédios abandonados, sabem o que um médico profissional da saúde me disse? - " É, e se entrarem e roubarem e terminarem acabando com a edificação???vai ter polícia pra acompanhar esse arrombamento?"
Mas, eu não desisto, sou brasileira, escolhi o Ceará como meu país há 40 anos, sou educadora ambiental e vou continuar educando!

BombonsRose disse...

Eu só acho que estamos retrocedendo, não devemos nunca fazer apelos em massas como esta acontecendo, uma religião criticando à outra e onde fica os seus seguidores, ninguem pensa nisso?, com tanta gente na ignorância, só nos faltam agora alguns desorientados começarem atacar pessoas em nome de Deus, peço a Deus que dê discernimento a esses pobres corações, e que essa guerra religiosa nunca entre em nosso país, por isso acho sim que a justiça tem que intervir e nunca permitir que uma coisa dessa chegue nas massas.