quinta-feira, 15 de maio de 2008

LÚCIO DEFINE BANCADA DO PSDB COMO "ALIADOS DE SEGUNDA CLASSE" DO GOVERNO CID GOMES

"ex-governador Lúcio Alcântara (PR) escolheu o Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, ontem, para fazer publicamente a sua primeira crítica ao Governo Cid Gomes. Ele também reprovou a mudança de discurso e de comportamento de partidos como o PT e o PSDB. “Ambos estão padecendo de crise de identidade. Renunciaram suas origens, aos seus compromissos partidários e políticos”, disparou. Para Lúcio, atualmente o PSDB vivencia uma posição de dubiedade, uma vez que não é reconhecido como aliado pelos partidos que elegeram o governador, e ainda tem que disputar os mesmos colégios eleitorais com legendas que estão na base governista. “Imagino o desconforto que eles têm, e essa luta para conviver com uma situação de ambigüidade e insatisfação reprimida. São aliados de segunda classe. É uma situação muito desagradável que eles estão passando, e no futuro a tendência é a situação se agravar”, afirmou. Lúcio também criticou a mudança do discurso dos que antes faziam oposição à gestão dele, como o PT, e que atualmente defendem situações difíceis do Governo Cid, como, por exemplo, a viagem para Europa em jato fretado, com a companhia de pessoas alheias à administração estadual. “Vejo um sinal de debilidade, de fraqueza de convicções. É uma mudança radical em um pequeno espaço de tempo, sem nenhuma coerência”, reprovou."

Do Diário do Nordeste, leia aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante nos dias de hoje ainda haver políticos com a seriedade,equilíbrio,sobriedadeética e honradez como Lúcio Alcântara.Ele,com certeza é uma espécie de político em extinção nesse país de políticos com o comportamento imundo como o de Nelson "Traíra" Martins,Inácio Arruda,Lula,Tasso Jereissati,Luiziane,só para citar alguns senão não haveria mais espaço nesse maravilhoso e incomparável blog!O melhor e mais bem informado blog desse estado e quem sabe até do Brasil!!!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Suas declarações, sérias, sóbrias e contundentes, mostram claramente a excelente pessoa humana que o senhor é, bem como o político raro e em extinção em nosso querido Ceará.
Votei hoje, no blog do OPOVO, a respeito do que os políticos do Ceará preciusam, sobretudo os 44 deputados cabeça baixa. Eles precisam de um xarope de vergonha na cara a fim de que tenham a coragem e a hombridade de se fazerem respeitar pelos votos que receberam e que têm obrigação de honrar, pois o mandato é do povo que os elegeram. A contrário senso, eles tripudiam sobre os votos recebidos e sua missão constitucional e se avacalham, desculpe o termo, diante da arrogância e prepotência dos Ferreira Gomes, principalmente do Governador Cid e de seu irmão Ivo que, por sinal, ainda está ocupando o cargo por NEPOTISMO, uma vez que o Ministério Público está caladinho da Silva. O Líder do Governo, que me recuso a nominar, é o pior de todos, bajulador e inconsequente, talvez por saber que lhe está assegutrada uma sinecura.
Parabéns a Vossa Excelência pelas críticas, ditas de uma forma moderada e sábia, coisa que eu ainda não aprendi a fazer e por isso lhe peço desculpas.