quarta-feira, 14 de maio de 2008

QUANDO É QUE SAI MESMO A NOMEAÇÃO DO NOVO REITOR DA UECE?

Professores, servidores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará continuam aguardando a nomeação do novo reitor da Instituição. Algumas lideranças acham que o governador Cid Gomes está demorando muito na escolha que sairá de lista tríplice formada pelos professores Assis Araripe, que foi o mais votado, Jackson Sampaio e Lena Espínola. A lista foi formatada em eleição realizada no último dia 10 de abril e já se encontra no gabinete do governador desde o fim de abril. O que se informa do âmbito oficial é que Cid Gomes mandou para a Assembléia Legislativa o novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Uece, UVA e Urca, mas solicitando agora dos três reitoráveis a remessa de um plano básico de trabalho para a Universidade Estadual do Ceará.
Há outra conversa circulando nos bastidores da Uece: Cid, através de sua assessoria, estaria cobrando de Assis Araripe que, quando foi reitor da universidade, explicações sobre o porquê de ter deixado correr frouxo o Instituto de Estudos e Projetos (Iepro), o braço científico que faz parceria com organizações da sociedade civil. Conversas e buchichos de lado, espera-se que a nomeação saia logo antes que o clima de fofocas conturbe o Campus do Itaperi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, ninguém entende o porquê de tanta demora. Há no ar a sensação de que Cid não quer nomear o primeiro da lista, fugindo à regra que tem adotado nas escolhas do gênero. A sua opção poderia ser a professora Lena Espínola que, nos movimentos estudantis, é tida como rebelde. Seria a forma do governo faer com ela o que fez com o Nelson Martins: deixá-la "dominada".

Anônimo disse...

Esse IEPRO é uma caixa preta.
É preciso criar mecanismo de controle.

Não pode uma instituição meio que particular se beneficiar e usar o nome de uma pública.