quinta-feira, 15 de maio de 2008

PF PRENDE QUADRILHA QUE ADULTERAVA LEITE. HÁ UM CEARENSE NO GRUPO

A Polícia Federal, com apoio do Ministério da Agricultura, realizou, nesta quinta-feira, a "Operação Lactose"em cinco Estados para desmontar uma quadrilha suspeita de adulterar leite. Sete pessoas foram presas em cidades da Paraíba, Pernambuco, Bahia, Ceará e Santa Catarina. A PF investiga a suposta quadrilha há um ano, após uma denúncia feita pelo Ministério da Agricultura. Em Pernambuco, segundo informações da PF, foi preso um funcionário de um laboratório do ministério, identificado como Urbano José Dantas.
Na Bahia, a PF prendeu Cristina Malveti, funcionária de uma das empresas investigadas. Em Santa Catarina, outra funcionária de empresa suspeita foi presa, Noeli Joris. No Ceará, a PF informou que prendeu Augusto Osmundo.
Na Paraíba, foram cumpridos mandados de prisão nas cidades de João Pessoa, Cabedeiro e Alhandra. Segundo a PF, foram presos Carlos Jose Scorel, Evandro Soares Reis e o empresário Carlos Batista Culao.
A operação, denominada Lactose, está centralizada em João Pessoa e também cumpre 14 mandados de busca e apreensão com os quais os policiais federais devem apreender o leite falsificado, além dos equipamentos utilizados na falsificação.

(Este Blo com Portal Terra e Assessoria da PF)

Nenhum comentário: