quinta-feira, 15 de maio de 2008

DOSSIÊ ANTI-FHC - PF JÁ SABE QUEM VAZOU INFORMAÇÕES PARA EX-ASSESSOR DE DILMA

"A Polícia Federal (PF) já sabe quem repassou ao ex-funcionário da Casa Civil José Aparecido Nunes Pires o suposto dossiê com gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A informação é do delegado Sergio Menezes, responsável pelo inquérito. O delegado não revelou quem repassou a planilha com os gastos para Aparecido. Questionado pela imprensa, Menezes afirmou que uma das hipóteses é que haja envolvimento de um dos dois funcionários da Secretaria de Controle Interno da Casa Civil – que eram subordinados a Aparecido. “É possível”, disse o delegado, ao conversar com jornalistas no início da noite desta quinta-feira (15).
O ex-servidor da Casa Civil será ouvido nesta sexta (16) pelo delegado. Ele é apontado, em laudo preliminar do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), como o responsável pelo vazamento de informações do suposto dossiê. A PF, agora, vai cruzar os dados do computador pessoal do assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Eduardo da Silva, que teria recebido as informações por e-mail de Aparecido, com os dados do computador do ex-funcionário da Casa Civil. A intenção é confrontar essas informações com as que constam no laudo do ITI.
A polícia investiga ainda se Aparecido enviou os dados para outras pessoas. “Se há mais envios, a perícia vai identificar”, declarou o delegado. Ao todo, segundo Menezes, cerca de dez pessoas já prestaram depoimento para esclarecer o caso. Nenhuma delas foi indiciada até agora, de acordo com ele. Nesta quinta, dois servidores da Casa Civil foram ouvidos."

(Portal G1)

Nenhum comentário: