quarta-feira, 14 de maio de 2008

MUDANÇA DE CLIMA: JORGE VIANA DEVE ASSUMIR NO LUGAR DE MARINA DA SILVA

Do jornalista Alexandre Garcia, comentarista político da Rede Globo, nesta quarta-feira, ao comentar, no Bom Dia Brasil, a saída de Marina da Silva da pasta do Meio Ambiente:

"Pois é, Marina caiu porque era contra a derrubada de árvores e volta para o Senado. Mas quem caiu mesmo foi o Machado (referiu-se ao suplente Sibá Machado)."

Nas últimas horas, reviravolta no quesito substituto de Marina. Carlos Minc foi convidado para assumir a vaga, mas Lula agora quer o ex-governador do Acre, Jorge Viana, que, aliás, foi o primeiro nome cogitado. De Paris, Minc, que continuará secretário do Meio Ambiente do Rio, foi recomenado a dar aquela velha desculpa: fo convidado, mas não pode aceitar.

2 comentários:

José Sales disse...

Pois é. O Governo Lula "deu a maior pisada de bola" que poderia dar, que é "saída forçada" da Senadora Marina Silva. Nenhum político brasileiro, na atualidade, tem tanta visibilidade internacional como a Senadora. Muito mais até que do próprio Presidente.Aliás, quem "carregava pela mão" o Presidente era a própria ex-Ministra. Com isto "foi para as cucuias" mais um pedaço da imagem do Brasil e confirma-se que nós somos mesmo derrubadores de florestas e predadores ambientais desde os idos de 1.500.

José Sales disse...

Nenhuma personalidade política neste país recebeu tantos premios como a ex-Ministra Marina Silva. Em sua aparente fragilidade ela era uma personalidade fortíssima. Ganhou a truculencia do PAC e da Ministra Dilma Roussef e o lobby das madereiras e do agronegócio. Perdeu o Brasil. Infelizmente.