quarta-feira, 14 de maio de 2008

VEREADORES VÃO À JUSIÇA PARA OBTER DADOS DA PREFEITURA SOBRE CARTÃO CORPORATIVO


Mesmo na suplência, Jaime cobra transparência.

O vereador Márcio Lopes (PDT) e o suplente de vereador Jaime Cavalcante (PP) ingressarão, nesta quarta-feira, com uma Ação Cautelar de Exibição de Documentos contra a Prefeitura de Fortaleza. A ação trata do uso de Cartão Corporativo por funcionários e gestores do Município. É que desde o início do ano, há uma série de pedidos de informações, não atendidos pela Prefeitura. Devido a não resposta, ambos decidiram ingressar na Justiça para obtenção de todos os dados. Segundo Jaime Cavalcante, no dia 8 de fevereiro último, ele apresentou requerimento aprovado na Câmara Municipal, no qual solicitava todas as informações, sobre a utilização do Cartão Corporativo. "Até hoje nenhuma informação nos foi prestada. Isso é um absurdo", disse. Na Ação Cautelar, os vereadores solicitam que a Justiça requeira os dados sobre quais são os detentores de cartão, quanto foi gastos desde o dia 21 de Agosto de 2007 - quando foi institutído esse sistema, o detalhamento de todas as despesas com suas justificativas e a descrição do motante financeiro desembolsado para a empresa administradora. "A prefeita Luiziane Lins está desrespeitando a Constituição, no que se refere à publicidade dos ato públicos. E isso é inaceitável", comentou Jaime para este Blog.

8 comentários:

Anônimo disse...

Taí uma curiosidade minha: saber sobre uso do cartão corporaqtivo por parte da equipe da prefeita. Sei não, mas o negócio é brabo!

Anônimo disse...

Suplente de vereador... Esse PSDB tá fraquinho.

Anônimo disse...

Tem certos anônimos com síndrome de perseguição Tudo para eles é PSDB.....O Jaime Cavalcante é do PP, rapazzzzzzzzz

Anônimo disse...

Eita, persguição contra lora. Os tucanos vão quebrar a cara, pois a população não é boba e vê esse tipo de manobra eleitoreira.

Anônimo disse...

E esse aí não foi secretário do Tasso. De tão fraco não conseguiu nem se eleger. Agora fica de intruso. Pede a vereador João Jaime um tempo para assumir o seu lugar. Que papel ridículo.

Anônimo disse...

Que fanatismo este, dinheiro do cartão coorporativo é do povo, tem que ser bem utilizado.Loucura é fechar os olhos para tamanha falta de competência e de compromisso com os recursos públicos.É só mostrar as despesas!!!!

Anônimo disse...

Caro Eliomar,
Qual o comportamento que se deve esperar da esquerda nesse episódio? Claro que é, estando no governo da cidade, o de fornecer todas as informações solicitadas pela Câmara dos Vereadores. Pouco importa saber os motivos que as determinaram. A assessoria da Prefeita diz, em reportagem do O Povo, que a solicitação é desqualificada. Ora, sua qualificação é inquestionável, dada pela natureza da fonte legal e legítima: provém da casa dos representantes do povo. Ser de esquerda nao é fácil. Ser de esquerda exige busca incessante para que discurso e prática se aproximem. Agora, se se é de esquerda apenas no discurso, dá no que dá: a um pedido da casa do povo por informações de interesse público se contesta com bravatas, para usar um termo tão ao gosto do Presidente Lula. Como se posicionam os representantes do PT, do PC do B e do PSB na Câmara? Apóiam ou não o pedido dos vereadores Márcio Lopes e Jaime Cavalcante? Se não apoiarem, estarão prevaricando contra o que sempre pregaram quando estavam fora do poder (lembram-se do discurso que clamava por transparência?)PEDRO ALBUQUERQUE, OAB-CE 16.224.

Anônimo disse...

Valha-me Deus!Lá vai o destemido vereador Márcio Lopes tirar o sono da "Ruinziane Rins" de novo!Sei não,mas,eu acho que quem deve mesmo está tomando Lexotan é ela!Nós contribuintes estamos loucos para ver esses gastos feitos no cartão corporativo da prefeita...Aposto que deve ter muita conta de restaurantes e bares pagos com o mesmo aqui e em Brasília!Ah!márcio Lopes,aproveita e entra também na justiça prá ver se o Acrísio "Bocâo" Sena mostra os relatórios da FINATEC...O Jaime Cavalcante passou os 4 meses de mandato dele pedindo e o "Valente" Acrísio "Bocão" Sena não mostrou nada!