sexta-feira, 16 de maio de 2008

PREFEITA INSTALARÁ NOVA SECRETARIA


E a prefeita Luizianne Lins (PT) comandará, a partir das 18 horas desta sexta-feira, solenidade de instalação oficial da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor). O ato ocorrerá na sede da Funcet, na rua Pereira Filgueiras, 04 - Centro - Paço Municipal. Várias autoridades e artistas foram convidados para a cerimônia, que contará com apresentações artísticas diversas nos vários espaços do prédio. A lei complementar 0054 de 28 de dezembro de 2007, que cria a Secultfor, foi publicada no Diário Oficial do Município no último dia 04 de março de 2008. A primeira secretaria específica para a Cultura em âmbito municipal, tem como desafio organizar e implantar o Sistema Municipal de Cultura que, integrado ao Sistema Nacional de Cultura do Governo Federal, orienta a criação da Secretaria Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Política Cultural, do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural e do Fundo Municipal de Cultura, além de leis de incentivo afins.

DETALHE - A educadora Fátima Mesquita será confirmada como titular da Secultfor.

6 comentários:

Anônimo disse...

Luizianne já trabalha certa da reeleição. Ou não criaria secretarias. Acho isso muito perigoso.

Anônimo disse...

Essa Fátima não é aquela responsável pela queda das arquibancadas?

Marcos_Ce disse...

A mulher quer fazer tudo que deveria ser feito no começo e não fez. Tarde demais.

Anônimo disse...

Só um detalhe!!! Tomare que essa Fátima providencie a grana dos projetos que foram aprovados pelos Ediatis das Artes. O tempo que era estimado para os comtemplados receberem o apoio para seus projetos já estorou e o povo da Funcet faz cara mansa. Ops..Funcet não, SECULTFOR...!

Anônimo disse...

Acho que o companheiro anônimo que falou sobre a queda da arquibancada foi injsuto com a doutora Fátima Mesquita. A culpa não foi dela que, inclusive, atendeu prontamente a quem teve problemas. Esse comentário, creio, inoportuno.


Osvaldo Marques, da Serrinha.

Anônimo disse...

É uma artista, essa prefeita... No apagar das luzes, criando secretarias??? VÔTE!!!

Depois reclama quando recomendam umas doses de gardenal e Hadol...

Vejam o que saiu na coluna do Claudio Humberto hoje:

"Tarja preta na política cearense

A guerra eleitoral em Fortaleza virou uma briga de remédios para os nervos. A prefeita da cidade, Luizianne Lins (PT), candidata à reeleição, sugeriu que os tucanos chefiados pelo coronel Tasso Jereissati tomem Lexotan, pois "terão que aceitar" sua vitória e sua administração por mais quatro anos. O líder do PSDB, deputado João Jaime, reagiu sugerindo que ela tomasse Gardenal para se acalmar. Outro tucano, Fernando Hugo, defendeu que Luizianne tomasse Hadol, conhecida camisa de força química aplicada em pacientes psiquiátricos sob surto. Todos remédios têm tarja preta."

É de lascar, ne?

Carol