quinta-feira, 15 de maio de 2008

ITAMAR SE DIZ DESCONTENTE COM AÉCIO E DEIXA CARGO EM BANCO

"Ex-presidente da República e ex-governador de Minas, Itamar Franco (sem partido), 77, pediu demissão da presidência do Conselho de Administração do BDMG (Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais). O motivo, diz, é seu descontentamento com um ato administrativo da gestão Aécio Neves (PSDB), à qual serve.A área econômica do governo escolheu Uberlândia como entreposto aduaneiro, preterindo Juiz de Fora, a base eleitoral de Itamar.Em telegrama a Aécio, a cujo teor a Folha teve acesso, Itamar afirma: "Respeitosamente, levo ao conhecimento de Vossa Excelência meu grande desconforto pela perda de Juiz de Fora de entreposto aduaneiro"."Também, com muito respeito, peço Vossa Excelência indicar até 30 de junho minha substituição na presidência do conselho do BDMG, onde sirvo com dedicação, a pedido do amigo."A assessoria de Aécio disse que ele não havia recebido o telegrama até ontem à noite. Aécio apenas disse: "Reitero meu apreço e amizade ao presidente Itamar Franco".

(Folha de São Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez o governo de Minas ignora a região da zona da mata. Nenhuma novidade, ande em Juiz de Fora e você não verá nenhuma obra do governo de Minas, apesar da cidade contar com mais de 500000 habitantes e polarizar a região inteira, que conta com mais de 1 milhão de haibitantes, inclusive parte do estado do Rio. Enquanto isso em BH se tropeça em obras do governo de Minas.

E o aeroporto da Zona da Mata? Cadê a tão falada crise aérea? Reclamam dela mas não fazem nada para distribuir decentemente o transporte da produção no pais.