terça-feira, 14 de abril de 2009

COELCE QUER AUMENTO DE 19,16% NA TARIFA E PARLAMENTARES PRESSIONAM ANEEL


Para pressionar a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que deverá anunciar, nesta terça-feira, o percentual de reajuste da conta de luz da Coelce estão em Brasília o deputado estadual Lula Morais e o deputado federal Chico Lopes, ambos do PCdoB. A Coelce aposta que terá um aumento de 19,16% na conta de energia, já a partir de 22 de abril. O índice é três vezes superior à inflação do período, que ficou pouco acima de 6%.
Lula Morais considerou absurdo esse percentual, lembrando que a empresa tem folga para aliviar o bolso do consumidor.
"Ano passado, a Coelce teve um lucro líquido de R$ 580 milhões. Nós não podemos admitir que esse percentual de 19 por cento seja aprovado. É exagero", desabafou o parlamentar.
O reajuste atingirá mais de 2,6 milhões de usuários do Ceará. A Coelce vive um bom momento econômico. Com capital aberto, obteve valorização de 15,18% de suas ações nos últimos trinta dias. No período de um ano, os papéis da Coelce foram valorizados 12,37%. Só em abril, a alta está em 5,18%. Foi também a segunda empresa que mais pagou dividendos aos seus acionistas em 2008.

3 comentários:

Dantas disse...

Lula Morias, pergunta quanto é que a Coelce paga aos seus diretores. Se for igual a Celpe, lá em Pernambuco, o tutu é superior a 20 milzinhos.É mole?

ana disse...

Obrigada, doutor tasso. Segundo Elio Gaspari, pura PRIVATARIA e o povo que se LASQUE.

. disse...

Os parlamentares estaduais cearenses viraram "zumbís" do cambeba. Caso o Dr. Cid se posicionasse a favor do reajuste eu queria ver?

E POR FALAR EM ENERGIA.

Os deputados Estaduais merecem um choque de 220 Volts a ser instalado na poutrona ultra confortável que os mesmos tem em seus gabinetes e comitês, para ver se os mesmos acordam e cumprem com os seus papéis constitucionais. Fiscalizando e críticando almenos "levemente" o governo nota 4 do Dr.Cid.

Jonathan Soares
Quintino Cunha