segunda-feira, 20 de abril de 2009

PROTÓGENES ESCLARECE SOBRE USO DE PASSAGEM

O delegado federal Protógenes Queiroz usou seu Blog nesta segunda-feira para esclarecer sobre uso de passagem aérea do gabinete da deptuada federal Luciana Genro (PSOL-RS) em viagem à Capital gaúcha para palestra. Confira:

USO DE PASSAGEM AÉREA - NATUREZA PÚBLICA

Ao povo brasileiro e aos internautas, continuam as informações de conteúdo duvidosos a respeito da conduta do Delegado Protogenes como servidor público federal nas ações de combate a corrupção, com o propósito exclusivo de, em defesa do banqueiro condenado Daniel Dantas, em criar situações que diminuam a força e energia deste cidadão que exerce o seu munus de natureza pública.
Fatos como esses, noticiados em forma de escândalos fabricados ou com o texto distorcido da verdade formulados incansavelmente pela grande imprensa, lembram um período de horror nazista liderada por Paul Joseph Goebbels que controlava todos os meios de comunicação, onde a mentira dita repetidas vezes era uma técnica de massificação da mente e dos ouvidos que, ao final, criava uma dúvida ou transformava-se no consciente coletivo uma verdade.
No tocante à matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de 19.04.2009, esclareço que sou convidado, com frequência, para proferir palestras em vários pontos do país, tendo sempre como tema meu trabalho cotidiano, ligado ao combate à corrupção e à criminalidade. Nada cobro e nada recebo por essas palestras além das passagens aéreas e, se necessário, a hospedagem, que são fornecidas por aqueles que fazem o convite. Desconheço por quem ou de que forma essas despesas são pagas.
A nossa participação nas Universidades em palestras é gratuita e não é ligada a nenhum partido político, razão pela qual atendo, na medida do possível, a todos os convites que honrosamente me são formulados, como servidor público cumpridor do meu dever para com a sociedade e o Brasil.
protogenespq@gmail.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, se o Protógenes é servidor público, como é que ele pode se ausentar do trabalho a toda hora para dar palestras? Quem faz suas tarefas quando ele se ausenta? Como é esse negócio de trabalhar na PF e dar palestras?
Tudo isso é meio estranho, não achas?

Anônimo disse...

Eliomar, sempre desconfiei de suas simpatias pelo PSOL.
Lembemo-nos da quantidade de posts com o bonequeiro do João Alfredo.
Agora, querer dar cartaz a esse Protógenes, é demais...

Anônimo disse...

O país está tão desfibrado que figurinhas como estas não se envergonham de juntar-se à grande mídia e à quadrilha de Daniel Dantas na tentativa de desmoralizar o delegado. É tão grande a arrogância dos patrulheiros do crime, que se arvoram a controlar inclusive as simpatias políticas do Eliomar.

Os interesses dos bandidos viajam nos jornalões, revistas e redes de tv, via matérias regiamente pagas.
O Brasil precisa é de mais viagens e palestras de gente como Protógenes e o juiz De Sanctis.

Carlos disse...

Protó para presidente!

Cris disse...

Ai meu Deus!!! Esse Protógenes é mesmo um pulha!

Somente algumas observações:

1- O que faz um delegado da PF em eventos políticos do PSOL? Isso é oficialmente VETADO a membros da PF, pois fere o artigo 43, inciso 12, da Lei 4.878/65, que trata do regime jurídico da Polícia Federal: "Valer-se do cargo com fim, ostensivo ou velado, de obter proveito de natureza político partidária para si ou terceiros."

2- Luciana Genro, se quer pagar passagens ao delegado para eventos do PSOL, que use a verba do Fundo Partidário, mas jamais a verba parlamentar. No Congresso ela representa os interesses do povo, não os interesses eleitorais do partido PSOL.

É simples assim: Protógenes quer fazer carreira política, e força sua demissão da PF. O PSOL quer tirar proveito do circo do delegado, torcendo pelo vitimismo do personagem, caso ele seja demitido da PF.

Luta contra a corrupção? BALELA. Já vimos esse filme antes, lembram?

André Passos disse...

O delegado Protógenes é uma figura proba e carece do apoio da sociedade brasileira pois seu trabalho é exemplar. A grande questão é que este conseguiu reunir provas contra um dos maiores guabirus de nossa nação, o banqueiro Daniel Dantas, dono do Banco Oportunity. A imprensa e autoridades venais, supostamente na folha de pagamento do Sr. Daniel, alimentam a midia com inserções mentirosas sobre a pessoa do delegado. Eles tentam descredibilizar o delegado para desviarem a opinião pública das ações criminosas do banqueiro.

Cris disse...

Andre Passos, cuidado quando você fala de "autoridades venais, supostamente na folha de pagamento do Sr. Daniel", pois uma das autoridades que ele acusou de estar na folha de pagamento do Sr. Daniel foi o presidente Lula, em carta dirigida a Obama e publicada em seu blog.

Ademais, se alguém fez um grande benefício a Daniel Dantas foi o próprio Delegado Protógenes, com todo o arrazoado de lambanças e ilegalidades numa investigação delirante. Isso só beneficiou o homem, pois foi um prato cheio pra seus advogados.

Portanto, a coisa não é bem assim...