quarta-feira, 22 de abril de 2009

REVISTA AMERICANA: BRASIL É UMA "RARA ILHA DE ESTABILIDADE" EM REGIÃO CONTURBADA

"O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas. A afirmação é feita em artigo publicado na última edição internacional da revista americana "Newsweek".
"Contando com a cobertura da proteção de segurança americana, e um hemisfério sem nenhum inimigo crível, o Brasil tem ficado livre para utilizar sua vasta vantagem econômica de seu tamanho dentro da América do Sul para auxiliar, influenciar ou cooptar vizinhos, ao mesmo tempo conseguindo conter seu rival regional problemático, a Venezuela", afirma o artigo.
Segundo a revista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente".
O artigo foi publicado menos de um mês após Lula ter aparecido na capa da "Newsweek", com uma entrevista exclusiva à revista após seu encontro com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

(BBC)

2 comentários:

Rodrigo disse...

Os Tucanos e os Demos ficam só na inveja e na roedeira. A impressa estrangeira reconhece mais as virtudes do governo Lula do que a impressa nacional. Porque será?

Carol disse...

Ai, que coisa mais chata!!! Esse povo não tem argumento não, é? Que inveja que nada, Rodrigo. A gente morre é de VERGONHA de tanta besteira e pobreza intelectual de gente assim, que acredita que o Brasil passou a existir depois que Lulla assumiu.

Alias, deixou de existir, né? Porque o orgulho pelo Brasil ACABOU. Tudo o que acontece de destaque no país é logo atribuído ao tal Lulla. Hoje em dia parece que o país não existe, privatizaram a imagem do Brasil, usurparam seus símbolos.

É incrível: se o Brasil se destaca em qualquer coisa, o ufanismo é com o Lula. O Brasil ganha algum reconhecimento na economia? Viva o Apedeuta, que descobriu o Brasil em 2003. E a imprensa tosca ajuda nesta mistificação besta do "cara", como se os méritos não fossem sobretudo de um povo trabalhador, de uma classe produtora competente, de instituições fortes, e de uma NAÇÃO inteira.

O PT esgarçou o sentido de Nação, esfacelou o orgulho do povo brasileiro.