quinta-feira, 23 de agosto de 2007

ELEIÇÕES 2010 - CRISTÓVAM BUARQUE DIZ QUE NÃO ABRE MÃO PARA CIRO GOMES


O senador Cristóvam Buarque (PDT) afirmou, nesta quinta-feira, em Fortaleza, que não afasta a possibilidade de disputar a presidência da República em 2010. Ele disse que entrará novamente na disputa se for esse o desejo do seu partido. Buarque reconheceu que o PDT está numa Frente Nacional de Esquerda onde, além do PDT, integram-se legendas como o PCdoB e o PSB do deputado federal Ciro Gomes, este com nome também cotado para a disputa presidencial. Indagado se, diante desse quadro, poderia abrir mão para Ciro, o pedetista reagiu:

"Não! Não abro mão porque o meu partido quer ter um projeto. Agora, se o meu partido chegar a uma conclusão de que outro candidato tem mais condições eu vou estar com esse outro candidato. Mas têm diversas pessoas que podem ser candidata. Qualquer um que achar que é o único que pode ser candidato, já não estará preparado para ser. Aquele que se sentir dono de um projeto de um grupo de partido já não é o melhor candidato."

Cristóvam veio ao Ceará para lançar o livro Sou Insensato, nesta noite de quinta-feira, no Centro Dragão do Mar, e, até sábado, cumprir agenda política no Cariri, onde o PDT receberá adesões como a da ex-tucana Fabíola Alencar, no Crato, e do médico Lucildo Leite, que dá adeus ao PT em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário: