sexta-feira, 24 de agosto de 2007

CIRO É A FAVOR DA PRORROGAÇÃO DA CPMF, MAS COBRA MUDANÇA NAS REGRAS DO IMPOSTO

O deputado federal Ciro Gomes defendeu, nesta sexta-feira, em Fortaleza, uma discussão ampla sobre a CPMF que, na sua avaliação, precisa continuar, mas com a necessidade de se rever alguns dos seus aspectos. "A CPMF é como jabuticaba: só tem no Brasil. Tecnicamente é ruim. Ela cobra do pobre assalariado da mesma forma que incide sobre o rico, o que não é justo".

Para ele, é preciso também colocar em discussão o fato de não se respeitar o pacto federativo, ou seja, a Uñião fica com todo o dinheiro da CPMF, não repassando nada para Estados e municipios. Ele considerou a prorrogação desse imposto um mal necessário porque o País "não pode deixar da noite pro dia de contar com R$ 38 bilhões e se fizer isso o Brasil vai pra recessão, quebra". Ciro reiterou que o que se precisa fazer é uma ampla reforma tributária.

Ciro deu essas declarações durante palestra que fez num debate promovido pela Justiça Federal do Ceará, em seu auditório, quando abordou o tema "Conjuntura Econômica e Política Brasileira".

4 comentários:

Anônimo disse...

Eis o Ciro defendendo a mamata nacional com essa dinheirama da CPMF, que paga a snha dos banqueiros nacionais e internacionais. E ele quer ser presidente pra manter esse status quo. Aguenta Brasil!

Anônimo disse...

Concordo com Ciro Gomes. Infelizmente, sem a CPMF a turma do mensalão vai ficar na saudade e seus aliados também.

Anônimo disse...

Ciro Gomes é isso ai, não vamos nos iludir + uma vez, esse cidadão só tem um objetivo na vida, o poder, e pronto !!
Esperem prá ver, será sempre a favor dos deles, e nada mais !!!!

Anônimo disse...

CUIDADO DEPUTADO, EX-MINISTRO E EX-GOVERNADOR,E POLÍTICO DE CARREIRA, O SENHOR QUER SER CANDIDATO A PRESIDÊNCIA!