terça-feira, 21 de agosto de 2007

TASSO JEREISSATI COMPARA ESCÂNDALO DO MENSALÃO A UM CÂNCER


O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, comparou o escândalo do Mensalão a "um câncer" e disse esperar que os ministros do Supremo Tribunal Federal acolham a denúncia do Ministério Público Federal. O caso começará a ser julgdo pelo STF nesta quarta-feira. Ele também acusou o governo de Lula de "proteger todos os delinqüentes". Segundo o tucano, os jornais mostraram nesta semana "um show de impunidade", em reportagens sobre como estão vivendo alguns dos acusados de operar ou se beneficiar do esquema. "É um show de impunidade que o governo acoberta", reforçou. Ao ser questionado se essa opinião incluía a suspeita sobre o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de também se valer do chamado "valerioduto" por meio de caixa dois da campanha ao governo mineiro em 1998, Tasso mudou o tom: não há provas contra o tucano. Azeredo está para ser denunciado pelo procurador Antonio Fernando de Souza ao STF por crime de peculato por receber usar dinheiro não declarado.

"Se o procurador colocou Azeredo [como beneficiário do esquema embrionário do mensalão], cabe à Justiça decidir, mas não acho que tem relação. Não tem nenhuma prova de caixa dois de campanha. No outro caso [escândalo do mensalão] é desvio de dinheiro do governo. Tem aí desvio de recursos públicos durante o governo."

(Este Blog também com a Folha On Line)

5 comentários:

Anônimo disse...

O Senador Tasso tem mostrado o que é trabalhar para imprimir ética no Legislativo e no Governo, pena que ele tem sido uma voz solitária. Cadê o Inácio?

Anônimo disse...

Senador Tasso tem desempanahdo importanteb papel no legislativo. Essa afirmação é uma expressão de repúdio à essa indecência chamado PT no Governo, com seus aloprados. Que o STF dê sua resposta à tudo isso com o caso.

Anônimo disse...

Engraçado é que o senador nunca se pronunciou sobre a corrupção no BNB, patrocinada pelo Sr.Byron Queiroz, seu afilhado político, durante os 8 anos do governo FHC.

Anônimo disse...

Tem mais: o senador dizer que não tem provas contra o Sen. Eduardo Azeredo (PSDB/MG) é simplesmente antológico, pois o próprio confessou, da tribuna do senado, ter recebido mais de R$ 6.000.000,00 do Marcos Valério. Depois, querem que acreditemos no que dizem certos políticos que atacam os outros e protegem os seus.

Anônimo disse...

O Sen Tasso é exemplo de trabalho sério, coerencia e honestidade. Um dos poucos senadores admiráveis no nosso país