sexta-feira, 24 de agosto de 2007

CEARÁ EXPÕE PROJETO COPA 2014 EM CLIMA DE CASTELÃO E FORRÓ

O chefe de gabinete do governo do Ceará, Ivo Gomes, apresentou, na manhã desta sexta-feira, no Rio, o projeto oficial do Estado para habilitar Fortaleza como uma das sedes da Copa 2014, onde o Brasil é o candidato único. Ivo expôs tudo através de vídeo, esmiuçou o Caderno de Encargos e respondeu por mais de 30 minutos as indagações da comissão da Fifa, dentro de uma reunião fechada, num hotel da zona oeste carioca. Mais 17 estados interessados em ser sede do certame seguirão esse mesmo roteiro.

A Fifa, através de sua comissão de inspeção, gostou do que ouviu, segundo Ivo Gomes: "Eles (Fifa) elogiaram o profissionalismo do nosso modelo". O local da exposição ganhou decoração que lembrou o estádio Castelão, não faltando nem o detalhe da grama sintética. Ao final, o toque do forró ao som do sanfoneiro Waldonys.

A próxima etapa: uma missão da Fifa vira a esta capital em breve.

Com Ivo Gomes, estavam os secretários Bismarck Maia (Turismo), Arilaod Pinho (Casa Civil) e Ferrúcio feitosa (Esporte).

Ivo foi escolhido para expor porque seu inglês é fluente.

7 comentários:

Unknown disse...

ELES DEVERIAM ESTAREM PREOCUPADOS ERA COM NOSSA SAÚDE PÚBLICA QUE ESTÁ CAINDO PELAS TABELAS E A SEGURANÇA PÚBLICA ONDE NOSSOS POLICIAIS TRABALHAM EM CONDIÇÕES DESFAVORÁVEIS.

Anônimo disse...

Enquanto lá era apresentado à platéia o Ceará pra inglês ver, aqui o povo cearense tem que encarar o real, viver enclausurado com medo da violência que mata todo dia, padecer pelo atendimento precário de saúde, pelo abandono e ausência de políticas públicas sérias.
A propósito: pra que viajar 3 secretários? Não têm o que fazer aqui não?

Anônimo disse...

Não vi nada de projeto ainda p/ o Castelão, esse papo de que o Castelão já atende 81% do que a FIFA exige não está mais colando, as outras cidades sedes, todas apresentando reformas fantásticas de seus estádios , e o nosso até agora nada. Por favor se orientem pelo modelo do Maracanã, ou , o mais novo projeto do Mineirão.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima. Não sei que secretário louco é esse que se baseia nos critérios de avaliação da FIFA de 2002.

Anônimo disse...

Concordo com você morgana, eles everiam está mais preocupados com a precariedade da nossa cidade. Mas fifa jamais deixaria a copa ser sediada em uma cidade que não tem um mínimo de estrutura. Caso a copa seja confirmada emnossa cidade, teremos que melhorar transportes publicos, segurança, saúde, condições das ruas da cidade, ou seja, nossa cidade seria obrigada a melhorar como um todo, e é por isso que estou torcendo para que sejamos sede, e não para ver os jogos, porque, cá pra nós, as seleções que provavelmente virão para cá não serão as melhores.

Anônimo disse...

Eu não agüento mais esse discusso cansado de que a prioridade deve ser Saúde e Educação para o Povo. Copa do Mundo é um investimento que vai gerar emprego e renda. Além do mais, vai aumentar a visibilidade da nossa cidade no Cenário internacional. Isso é muito importante para uma cidade turística como a nossa.

Décio disse...

Caro Samuel, é claro que copa do mundo é um aconteciemnto muito especial pra todos nós, mas... te pergunto: enquanto chega 2014 contiamos do jeito que ta sem Saúde, Segurança, Emprego, Educação, enfim, e quando terminar a copa, continua do jeito que ta?
Vejo que você é incapaz de perceber nossa realidade.