quinta-feira, 23 de agosto de 2007

STF DECIDE VALIDAR PROVAS CONTRA MENSALEIROS

"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (23) validar todas as provas apresentadas pela Procuradoria-geral da República na denúncia do mensalão. O único ponto que gerou controvérsia foi a obtenção de provas no Banco Central, que atestam a concessão de empréstimos pelos bancos Rural e BMG, ao chamado "núcleo publicitário-financeiro" do esquema. A defesa de alguns denunciados alegou que as provas seriam ilícitas pois representariam quebra de sigilo sem autorização judicial. O relator do inquérito, ministro Joaquim Barbosa, tinha afirmado que as provas obtidas eram lícitas".

Os ministros Celso de Mello e Cezar Peluso bateram boca por conta do tema. Para o ministro Celso de Mello, os documentos que serviram como prova na investigação do esquema só poderiam ser repassados pelo Banco Central com autorização judicial. Já o ministro Cezar Peluso entendeu que os documentos fazem parte dos relatórios de fiscalização do Banco Central e não estão sob proteção."

DETALHE - A presidente do STF, ministra Elen Grace, suspendeu no início da noite o julgamento. Deverá prosseguir agora nesta sexta-feira, pois o alguns ministros teriam atividades no TSE.

Do Portal G1, confira a sessão do STF aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha. Nunca na História se tinha visto esse assalto aos cofres, pela primeira vez no Brasil estamos convivendo com essa praga, que se chama MANESALÃO.A herança que Lula e sua gangue deixarão para nosso País. O petismo deixa seu rastro na administração pública brasileira.Que vergonha, hennnnnnnnnnnn...

Anônimo disse...

Alô José Guimarães, seu irmão tá lá. E o CUECÃO ???? Outra vergonha...