Cerca de 100 estudantes da Unifor realizaram ato de protesto no fim da manhã desta sextas-feira. O alvo foram as altas taxas cobradas por essa instituição de ensino superior privado, que fica lozalizada no Bairro Edson Queiroz, área leste da capital cearense.
Eles chegaram a fechar, por alguns minutos, uma das faixas da Avenida Washington Soares e não dispensaram palavras de ordem. A Unifor não se manifestou a respeito.
(Foto - Fco. Fontenele)
3 comentários:
Na realidade, a Unifor nunca se manifesta a respeito. Obviamente, se houve um manifesto desta proporção é porque este é um problema que incomoda. É claro que, como na maioria dos casos em que são envolvidas muitas questões, a minoria é quem grita! Naquela universidade, o "custo de vida" para o estudante é muito alto, desde a mensalidade até a refeição [Veja que o custo da comida em "self-service" é equiparada o mesmo no Shopping Iguatemi]. Ao contrário do que pensa a maioria, um estudante da Unifor não tem condições de se alimentar diariamente com o que se oferece ali. Falta plando de R.U.para estes fins. Sobre mensalidades, veja bem. A "Fundação" - que alega não ter fins lucrativos -, sem ter onde estocar o dinheiro imenso que circula ali, construiu neste ano um enorme ginásio esportivo [Ps.: Recentemente, inaugurou-se a Pista de Atletismo; sem contabilizar outros ginásios do Campus], para "torrar" os cifrões pagos pelos estudantes; e, não bastando isso, serviu de desculpa para elevar o custo das mensalidades.
Essas coisas precisam ser urgentemente revistas. Outras vezes já se gritou ali, e o máximo que conseguiram foi... Serem ouvidos.
Quando o ENSINO for a prioridade, poderemos dizer com descanso: O país presta!
REALMENTE QUEM QUER SE EDUCAR NO BRASIL ENCONTRA MUITAS BARREIRAS, O ENSINO PRIVADO PRATICA VERDADEIRAS EXTORSÕES CONTRA NOSSO JÁ COMBALIDO BOLSO, E O PIOR É QUE NÃO TEMOS PARA QUEM APELAR.
E o nosso protesto, na minha opinião foi completamente desprezado, o reitor sequer desceu, isso é mais um motivo para organizarmos outro e agir por muito tempo, reunir o número de pessoas suficientes para que a unifor se sinta ameaçada, pq eu não vejo outra forma de mudar, eles desprezaram a minoria.
Postar um comentário