sábado, 25 de agosto de 2007

CARAVANA CONTRA TRANSPOSIÇÂO DO SÃO FRANCISCO CHEGA AO CEARÁ

A Caravana em Defesa do Rio São Francisco e Contra a Transposição está no Céará. Neste domingo, visitará a barragem do Castnhão, que foi construída com a expectativa de receber também as águas do Velho Chico. O grupo é formado por estudiosos e técnicos que vêem o emprendimento como desperdício de dinheiro, quando a prioridade seria o investimento na revitalização do rio.

Na agenda da Caravana, debate no auditório da reitoria da Universidade Federal do Ceará na manhã de segunda-feira, enquanto na parte da tarde haverá audiência pública sobre o projeto, no Poder Legislativo cearense, com a participação de setores que são favoráveis à transposição.

A Caravana começou a percorrer o semi-árido brasileiro a partir de Belo Horizonte (MG), dia 19 último, já tendo passado pelo Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Natal. De Fortaleza, cumprirá agenda no Recife, João Pessoa, Salvador, Aracaju e Maceió.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa caravana é uma palhaçada! Um desrespeito a tantos que precisam da água do São Francisco para beber e para produzir.

Anônimo disse...

Isso é coisa de intelctual que adora questionar tudo e viver bebendo vinho e comendo do bom e do melhor. Que não conhece pobvreza mesmo.

Anônimo disse...

Atençao Rosa da Fonseca e Maria Luisa e sua turma!Vamos preparar os cabos de vassoura para botar esse povo pra correr daqui.