"A PF (Polícia Federal) prendeu nesta segunda-feira mais nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Outros sete supostos membros do bando foram presos sábado (18), no Uruguai --entre eles Gustavo Duran Bautista, colombiano apontado como proprietário de fazendas produtoras de frutas no Nordeste do país. As frutas eram utilizadas para camuflar o envio de cocaína para a Europa.
De acordo com a PF, sete dos presos na operação foram detidos no Estado de São Paulo, um em Natal (RN) e outro em Recife (PE). No Uruguai, os sete --dois são brasileiros e cinco colombianos-- foram presos em flagrante, com 525 kg de cocaína pura.
A PF investigava a quadrilha há pouco mais de dois anos, mas a operação teve de ser desencadeada nesta segunda-feira devido à prisão de alguns membros da quadrilha no sábado, de acordo com o delegado Jaber Saadi, superintendente da PF em São Paulo.
A PF constatou ainda que Bautista era dono, através de "laranjas", ao menos de cinco fazendas produtoras de frutos na Bahia, Rio Grne do Norte e o Ceará. Agora, é saber o nome desses tais "laranjas".
(Portal Uol)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário