sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PRIMEIRO ROUND - DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO E SILVINHO EXCLUÍDOS NO STF.GUSHIKEN É RÉU

"O STF (Supremo Tribunal Federal) aceitou, por maioria, a denúncia de peculato (apropriação indevida de dinheiro ou bens públicos para proveito próprio ou de terceiros) da Procuradoria Geral da República contra o ex-ministro da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica da Presidência da República Luiz Gushiken, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e os publicitários Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz. Já o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o secretário-geral do partido Sílvio Pereira, também citados neste item, foram excluídos da denúncia. Segundo o relator Joaquim Barbosa, o inquérito não atribuiu de forma satisfatória o papel específico de cada um deles no esquema do mensalão."

Confira mais aqui

14 comentários:

Unknown disse...

É MAIS UM CASO DE CORRUPÇÃO QUE FICARÁ NA IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

Os quatro responsáveis pelo esquema escapam. Cada vez mais perco a fé neste País. Que vergonha!

Anônimo disse...

Isso é uma nojenteza só. Vão todos esses pra...desculpa Eliomar, mas é dose esse absurdo. Espero que o STF ainda tenha alguma denúncia a formular contra essa quadrilha.

Anônimo disse...

Eliomar, essa foto foi pra sacanear com a gente???

Anônimo disse...

Independentemente de outras acusações contra o quarteto Dirceu, Genoíno, Delúbio e Silvinho, é preciso entender que nem tudo que é denunciado é comprovado. O Ministério Público não é o Judiciário. Isso vale para todos os tipos de ACUSADOS de cometimento de crimes. São inúmeros os exemplos de casos em que o Ministério Público denuncia, mas a ação é julgada improcedente. É assim no mundo todo. Aqui no Brasil é que vivemos um estado kafkiano, ou seja, é apresentada uma denúncia contra uma pessoa e pronto: todos já tem sido como verdade. Depois, quando a Justiça absolve, ataca-se a decisão. É verdade que o Poder Judiciário brasileiro não merece lá muita confiança, no entanto, não podemos achar que toda decisão dele - com a qual podemos não concordar - esteja viciada. Devagar com o andor, porque, se for assim, qualquer cidadão pode ser vitima desse estado de coisas, de ausência das garantias constitucionais, entre as quais, a presunção de inocência.

Anônimo disse...

Vai fundo Dirceu, a tucanagem vai ter que te engolir!!

Anônimo disse...

eliomar, meu querido

zé dirceu foi o grande injustiçado nisso tudo, pois é preciso separar bem o pt sindical (dinheirista, só levantava a mão pra pedir aumento) do pt estudantil...

zé dirceu não era da turma sindicalista, e tb não tem bem o figurino da turma do pt estudantil tipo libelu, "liberdade e loucuras" que queimou muita maconha dentro das universidades

inclusive, zé dirceu merece só parabens por ter conseguido colocar dentro o brasil na era da convergencia de midia via a Telefonica, uma entrada radical, que já desmantelou a NET (que parece que vai conseguir sobreviver só no ceará, hahahaha) mostrando para as pessoas o quanto elas foram manipuladas, enganadas e pode colocar ada... sacou coalhada?

Anônimo disse...

o Luiz Gushiken era sindicalista e segundo o nosso amigo helano, lembra dele, tinha hábitos próximos da libelu, liberdade e loucuras...

Anônimo disse...

Meu Deus, inda tem gente que defende este calhorda, esse Zeca Diabo Dirceu!!!
O cara não tem carater, escondeu sua identidade por longos anos da própria mulher com quem casou e teve filhos, é agente do facínora assassino de Cuba, quer implantar uma ditadura de esquerda no Brasil mas, que ao mesmo tempo, pratica o capitalismo,sendo hoje dono de uma fortuna milionária, fruto de um enriquecimento tão rápido quanto suspeito, vive nababescamente, como consultor de grandes grupos internacionais "CAPITALISTAS", dentre eles o do mexicano Carlos Slim... É um canalha, isso sim.
uff, valeu cada bengalada que ele levou no Congresso.
A melhor sentença pra ele seria uma passagem só de ida pra Cuba ou Venezuela, pra ele ajudar aos dois ditadores truculentos que ele admira tanto. Afinal, foi ele quem articulou com o sapo barbudo Fidel a deportação dos atletas cubanos que queriam escapar do inferno que é Cuba. Seria um grande benefício que o STF faria ao Brasil.

Anônimo disse...

Essa é pro Norton Coalhada:

Essa sua mensagem está um pouco atrapalhada - aliás, é no que dá querer justificar o injustificável.
Não tem essa de pt sindicato, pt estudantil, pt saudações... é tudo farinha do mesmo saco, ou o mesmo saco de gatos...
Quem foi enganado mesmo foi o povo por acreditar em pessoas como o chefe da quadrilha do mensalão e demais mensaleiros. Sem essa do empresário dirceu, que agora virou elite, está acabando a NET. hahaha digo eu.

Anônimo disse...

Esse zédirceu é um sujeito perigoso. Ele é irmão do capeta e quer trazer o inferno pro Brasil.
Vaideretro, Satanás.

Anônimo disse...

Esse anônimo é tão rídiculo que deve daqueles que ainda acreditam que comunista come criancinha. É daqueles que vêem chifre em cabeça de cavalo.
O "inferno" de Cuba tem os melhores indicadores sociais da América Latina. Será que justo, por exemplo, aqui no Brasil, o estado brasileiro (ou seja, o povo) paga universidades públicas caríssimas para formar vários profissionais (médicos, dentistas, advogados etc), para que esses profissionais , depois, passem a ganhar dinheiro, alguns até enricar, enquanto o povo fica ao Deus-dará (não confundir com o outro "deusdará").

Anônimo disse...

Ô, Francisco Firmo, não vem com clichês esfarrapados pra cima de mim não. Essa coisa de comer criancinha já não convence mais nem criancinhas. O que importa é a história, que tem registrado o estrago que o regime comunista traz ao povo de qualquer nação. É só verificar o que fizeram na Alemanha oriental: quando o muro de Berlim caiu, viu-se o abismal atraso entre o lado comunista e o ocidental. A própria Rússia teve de abrir pro capitalismo, depois de anos de atraso, exploração do povo e enriquecimento de seus governantes. Por fim, Cuba: que números são esses, que nunca ví publicados em canto nenhum? Lá pelo visto é tão bom que o povo foge da ilha até em embarcações precárias, correndo riscos enormes de morte. Se lá é tão bom, por que o êxodo? Se lá é tão perfeito, por que atletas, que têm um tratamento melhor do que o resto, "desertam" ?(sim, consideram deserção, como se pertencessem a um exército).
Só em Winnipeg 33 atletas cubanos pediram asilo. Não é estranho? Aqui no Brasil, ainda bem que só 4, porque dois o governo fez o mesmo serviço sujo que Getúlio fez com a mulher do Prestes: devolveu-os à masmorra, numa rapidez "nunca vista nestepaiz".
Que regime ideal é esse, que cassa o direito elementar de ir e vir de seus cidadãos?
Se Cacá, Ronaldinho, Gisele Bundchen e outros brasileiros notáveis tivessem nascido em Cuba, jamais teriam a oportunidade de sair do país, se destacar lá fora e ajudar suas famílias, alem de dar orgulho pra nós.
Todo comunista é, antes de tudo, um fascista. E as ditaduras deles promoveram verdadeiros genocídios, com milhares e milhares de mortes.
Sou contra qualquer tipo de ditadura, mas os 21 anos de ditadura militar no Brasil, registrou em torno de 300 mortes, quase todas em confronto, como no Araguaia.
Só pra terminar: você sabia que Hitler era de esquerda e o nazismo surgiu de seu Partido Nacional SOCIALISTA Alemão dos Trabalhadores? Pois é, não precisa ser nenhum gênio pra enxergar a canoa furada que é acreditar em assassinos como Fidel Castro...

Anônimo disse...

Ah! Francisco Firmo, só pra concluir: qual o problema com a pessoa enriquecer dignamente? O que existe de ilegal ou amoral com alguém que investe em estudos, trabalha, rala pra caramba pra ganhar seu dinheiro "HONESTAMENTE" e poder dar melhores condiçoes de vida pros filhos, pra família? Que doutrina condena isso? É dogma de sua ideologia, e´?
O cidadão que cresce profissional e economicamente dentro da lei, pagando seus impostos e dando emprego, é benéfico pra sociedade, porque contribui com mais arrecadação e dá empregos. O errado é fazer o que muita gente faz (como não o conheco, não se sinta incluído): Rouba, usurpa, frauda, pratica nepotismo, engana, corrompe e é corrompido, e quer viver às custas do imposto da sociedade, que tem a destinação legal de servir às políticas públicas que tragam bem-estar ao cidadão.
Mas o sucesso dos competentes realmente causa inveja e ódio naqueles que não conseguem tirar a barriga do chão.