"Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (23) validar todas as provas apresentadas pela Procuradoria-geral da República na denúncia do mensalão. O único ponto que gerou controvérsia foi a obtenção de provas no Banco Central, que atestam a concessão de empréstimos pelos bancos Rural e BMG, ao chamado "núcleo publicitário-financeiro" do esquema. A defesa de alguns denunciados alegou que as provas seriam ilícitas pois representariam quebra de sigilo sem autorização judicial. O relator do inquérito, ministro Joaquim Barbosa, tinha afirmado que as provas obtidas eram lícitas".
Os ministros Celso de Mello e Cezar Peluso bateram boca por conta do tema. Para o ministro Celso de Mello, os documentos que serviram como prova na investigação do esquema só poderiam ser repassados pelo Banco Central com autorização judicial. Já o ministro Cezar Peluso entendeu que os documentos fazem parte dos relatórios de fiscalização do Banco Central e não estão sob proteção."
DETALHE - A presidente do STF, ministra Elen Grace, suspendeu no início da noite o julgamento. Deverá prosseguir agora nesta sexta-feira, pois o alguns ministros teriam atividades no TSE.
Do Portal G1, confira a sessão do STF aqui
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que vergonha. Nunca na História se tinha visto esse assalto aos cofres, pela primeira vez no Brasil estamos convivendo com essa praga, que se chama MANESALÃO.A herança que Lula e sua gangue deixarão para nosso País. O petismo deixa seu rastro na administração pública brasileira.Que vergonha, hennnnnnnnnnnn...
Alô José Guimarães, seu irmão tá lá. E o CUECÃO ???? Outra vergonha...
Postar um comentário