terça-feira, 25 de dezembro de 2007

TASSO E COMITIVA DE RELIGIOSOS ASSISTIRÃO A UMA MISSA POR DOM ALOÍSIO EM PORTO ALEGRE


Os cearenses e a saudade dele

O senador Tasso Jereissati (PSDB) comparece, nesta quarta-feira, em Porto Alegre (RS), à missa de corpo presente de Dom Aloísio Lorscheider e que será celebrada pelo arcebispo da capital gaúcha, dom Dadeus Grings. Não estará sozinho. Em seu jato particular, levará um grupo de religiosos do Ceará: o bispo emérito de Limoeiro do Norte, dom Edmilson Cruz, os padres Gilson Soares, Raimundo Neto, Giovane Saraiva e Francisco Evaristo Marcos e a irmã Bernardete. O embarque ocorrerá às 10 horas, do hangar do Grupo M. Dias Branco. O ato ocorrerá às 18 horas. Em conversa com o padre Gilsion Soares, Tasso voltou a lamentar a perda dde Dom Aloísio, seu amigo particular: "Nós perdemos um dos maiores guias espirituais, um pastor que amava o seu rebanho. Ele exerceu grande influência na minha formação humana e política. A minha família e eu perdemos não apenas um conselheiro e um orientador, mas sobretudo um amigo".

3 comentários:

Anônimo disse...

Dom Aloísio era um santo mesmo. Obrou o m ilagre de vermos o Tasso dando carona em seu jato para um dos seus maiores críticos: dom Edmilson da Cruz.

Anônimo disse...

Até acredito nas palavras do Tasso. Que pena que ele nunca conseguiu assimilar a maior virtude de dom Aloísio: A HUMILDADE FRANCISCANA.
Ainda dá tempo Tasso: ao prantear dom Aloísio amanhã faça esse esforço de conversão. Ah! cuidado com a hipocrisia.

Unknown disse...

ao pedir autorização de vôo o comandante da aeronave: "aqui decola um vôo verdadeiramente santo... peço aos céus proteção"... arrocha galeguim... BOA VIAGEM...