terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CID DEVERÁ ESCOLHER VICE DE LUIZIANNE

As conversas ainda não começaram oficialmente, mas petistas de diversas correntes se arriscam a afirmar que a tendência é que o PSB indique o vice para disputar a Prefeitura de Fortaleza ao lado de Luizianne Lins (PT), que tentará reeleição. A indicação caberia, mais especificamente, ao governador Cid Gomes. Em 2006, coube à prefeita a indicação do atual vice-governador - Francisco Pinheiro (PT) - eleito na chapa de Cid. PMDB e PCdoB são outros partidos que também estão de olho na indicação.
A Coluna Política do O POVO publicou ontem que a cúpula do PT já teria decidido que o vice seria indicado pelo governador Cid Gomes (PSB), não sendo necessariamente um membro do partido, mas sim uma pessoa de confiança dele. Líder da prefeita na Câmara Municipal, o vereador Guilherme Sampaio (PT) aposta na repetição da fórmula que, em 2006, elegeu Cid - coligação que envolvia PT, PMDB, PCdoB e PSB. "Os diálogos apontam tendência de compor a chapa no sentido de repetir a chapa feita para o Governo do Estado", afirmou.

(Jornal O POVO)

Leia a matéria completa aqui

5 comentários:

Anônimo disse...

O governador Cid Gomes vai ter duas candidaturas de sua base aliada ou condomínio político, atual prefeita deve ser candidata do PT-PSB enquanto a senadora Patrícia Saboya (PDT) com apoio do PMDB e do PSDB-Tasso que será real candidata do consorcio político do deputado Ciro Gomes (PSB) e do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), as maiores lideranças do estado e os verdadeiros mandatários do governo estadual. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

Cid vai escolher o irmão dele, o Ivo Gomes, para vice de Luizianne? Seria o melhor remédio para fechar logo a conta com a prefeita.

Anônimo disse...

O Ceará vai mal no que concerne à política, hein? Tanto conluio é muito nefasto para o Estado. A gente ver a oligarquia de Sobral com um pé no terreiro das esquerdas comunistas e petistas, e outro pé no terreiro do coronel tasso é mesmo de lascar o cano...

Ô beco sem saída, este nosso!

Anônimo disse...

Minha nossa eu fico aqui pensando como vai fica Roberto Amaral presidente nacional do PSB ao saber que o vice de Luiziane vai ser indicado pelo Grupo do CID e não pelo grupo do Sergio Novais, ele que dentro do PSB defendia candidatura própria nas grandes cidades e decidiu sozinho em sala fechada sobre isso, fez o Partido perde uma senadora e o seu vice prefeito muita cabeça vai rola daqui para as eleições só sei que a minha não vai ser!!!!
E ai Sergio Novais que você me fala disso em? Isso deve ser mentira não é, o vice é você quem vai indica ne?

Anônimo disse...

eliomar,

devemos perguntar: quem decide os assuntos do psb do cid e do ex - da prefeita é o pt da "blond"? tal escolha, nao ha de passar pela uma convenção partidaria? na politica brasileira o partido politico tem donos?