quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

GREVE DOS PROFESORES DA UECE É ILEGAL, DIZ JUSTIÇA

"Se derem continuidade à greve que mantém desde novembro de 2007, os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) terão de pagar multa diária de R$ 500,00. A punição foi determinada, ontem, pelo juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira. Ele decretou ilegalidade da greve e instruiu os professores que se abstenham de promover, liderar ou apoiar qualquer movimento de paralisação parcial ou total das atividades desenvolvidas pela Universidade. O presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Célio Coutinho, disse que não comentaria a decisão, já que a entidade ainda não foi notificada. "Mas, ao contrário do governo Cid Gomes, que não cumpriu o piso salarial determinado pelo Governo Federal, a nossa categoria tem a disposição de acatar a ordem (judicial)", afirmou Coutinho. Ele explica que, ainda ontem, - antes de saber do decreto judicial - uma assembléia reuniu cerca de 130 dos professores em greve no Campus do Itaperi, e foi decidido pela continuidade da paralisação. "Quando formos notificados, devemos promover uma nova reunião para procurarmos a alternativa mais razoável. Daí vamos avaliar o próximo passo", revelou o professor, que prefere esperar a notificação oficial para se pronunciar definitivamente."

(Jornal O POVO)

5 comentários:

Anônimo disse...

EU ACHO É POUCO!E POR ONDE ANDA O DEPUTADO NELSON MARTINS QUE NA GREVE DE 2006 DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL PROMETEU O PARAÍSO PARA OS PROFESSORES DA UECE SÓ PARA GANHAR VOTO PRÁ ELE EO CID GOMES?!!!JÁ DEVE TER DOCENTE POR AÍ COM SAUDADE DO LÚCIO ALCÂNTARA,HEIM?!E TOME CHIBATA,NEGRADA!VAI SER ASSIM DURANTE TODO O REINADO DOS FERREIRA GOMES!!!

Anônimo disse...

E as "viúvas" do Lúcio na ativa ! Trabalhando sempre. Chamam-no até de Governador !!!

Anônimo disse...

Eu também acho é pouco, infelizmente, pois o cid gome também deu um pé na bunda dos defensores públicos do ceará. Esse NELSON TRAÍRA MARTINS , antes da eleição criticava como o ex-governador lucio alcantara tratava os defensores públicos. Agora, ele nem toca mais no nome dos defensores publicos. NELSON MARTINS, VOTEI E LUTEI POR SUA ELEIÇÃO, MAS PODE DEIXAR, QUE JÁ ESTOU FAZENDO TUDO PARA VOCÊ NÃO ELEGER NEM A SÍNDICO DO SEU PRÉDIO. TRAIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Eita! Parece que as viúvas do Lúcio Alcântara estão incomodando muito os "baba-ovo" dos Ferreira Gomes e do Tasso,nâo é mesmo?E que tem muita gente com saudade do Lúcio Alcântara,lá isso tem mesmo,meu camarada!Ecomo diz o "anônimo"acima,vocês professores da UECE ainda tem muita chibata para levar do governo dos Ferreira Gomes.Podem endurecer o couro,pessoal.

Anônimo disse...

Bem feito. Um bando de professores que tinha obrigação de ter capacidade de discernimento, que já tinha convivido com a arrogância e empulhação da oligarquia de Sobral, acreditar em promessas e votar em peso em Cid Goma, é de lascar.

Mesmo sabendo que poderia perder os votos deles (como perdeu), Lúcio evitou prometer aos professores o que não poderia cumprir, devido à Lei de responsabilidade fiscal.

Aprendam a lição: um homem sério não engana. Nem pra ganhar eleição.