quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MINISTRO DIZ QUE CIRO GOMES IMPEDE NOMEAÇÃO DE LÚCIO ALCÂNTARA PARA A CHESF


Nada de ver Lúcio, opositor de Cid, recuperando fôlego.

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) estaria obstruindo a indicação do ex-governador Lúcio Alcântara para o cargo de presidente da Chesf. É o que revela o ministro das Relações Institucionais, José Múcio. Confira:

Com fôlego renovado depois da reunião ministerial, o titular de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, retoma hoje as conversas com colegas de governo a fim de destravar as nomeações para cargos federais da máquina pública. A prioridade é fazer as escolhas para diretorias e presidências de estatais do setor elétrico, cobiçadas principalmente pelo PMDB e o PT. O assunto será resolvido em parceria com o novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). A expectativa é que as primeiras decisões já sejam formalizadas na próxima semana. Afinal, tanto os dois ministros como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm interesse de contemplar o mais rapidamente possível os peemedebistas, que formam as maiores bancadas da Câmara e do Senado e são fundamentais para garantir a aprovação do Orçamento da União de 2008 e da medida provisória que aumentou a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) cobrada dos bancos. O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), espera que a Petrobras aprove na próxima segunda-feira a substituição de Nestor Cerveró, apadrinhado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS), por Jorge Luiz Zelada no comando da diretoria Internacional da estatal. Lula determinou a troca, defendida por deputados do PMDB de Minas, em reunião na terça-feira com Múcio. Também já está certa a posse do ex-deputado federal Jorge Beira (PT-SC) na presidência da Eletrosul. Padrinho político de Lobão, o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) sugeriu ao governo, no início da semana, que emposse Evandro Coura, presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE), na chefia da Eletrobrás. Outro nome indicado pelo PMDB anteriormente, o ex-presidente da Eletronuclear Flávio Decat, ainda está no páreo, mas agora figura como azarão, apesar de bem avaliado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Guarda-chuva Outras dezenas de postos na área energética estão em discussão. A maioria deles, segundo Múcio, está sob o guarda-chuva da Petrobras. A missão do ministro é resolver as pendências no setor e nas demais áreas do governo. Para cumprir a tarefa, Múcio já conversou, por exemplo, com os ministros Reinhold Stephanes (Agricultura), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Tarso Genro (Justiça) e Guido Mantega (Fazenda). Tratou de cargos em órgãos como Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Banco do Brasil. Colheu boas notícias e fracassos — estes, sobretudo na conversa com o chefe da equipe econômica. “Nós cometemos um erro. Demoramos muito com isso”, declara Múcio. Entre as suas prioridades está achar um posto de chefia para o ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara (PR) na Chesf. O sonho de consumo do político é a presidência da estatal. Está difícil de ser realizado devido à resistência do deputado Ciro Gomes (PSB), adversário local de Alcântara. “São muitos os impasses motivados por questões locais”, observa o ministro.

(Correio Braziliense)

VAMOS NÓS - A Assessoria do deputado federal Léo Alcântara (PR), desde cedo, comunica que o pai dele, o ex-governador Lúcuio Alcântara (PR), será mesmo candidato a prefeito de Fortaleza. Adianta também que a decisão amadureceu depois que Ciro Gomes (PSB) barrou a nomeação de Lúcio para o comando da Chesf. Nós preferimos ouvir do próprio Lúcio tal história. Achamos esse tipo de atitude simplória, pois mostrando apego a cargo e não a propósitos. Não acreditamos que só por isso o ex-governador queira entrar na disputa. Seria pobreza de espírito político.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eis o senhor Ciro Gomes trabalhando a serviço do seu fiel amigo, Tasso Jereissati. Aliás, ambos se merecem.

Anônimo disse...

Creio que seria muita pobreza e apego pessoal se o doutor Lúcio resolvesse ser candidato a prefeito só porque fora vetado para cargo público. O doutor Lúcio é maior do que isso (em todos os sentidos).

Anônimo disse...

Como tá cheio de viúvas do Lúcio Alcântara...

Anônimo disse...

pois é, temos muita saudade do dr. lucio, pelo menos ele não enganou ninguém!!! ao contrário desses ferreira gomes, que querem ser proprietários do ceará. BASTA........

Anônimo disse...

OS DEFENSORES PUBLIOS APOS LEVAREM UM PE NA BUNDA DO CID GOMES, AGORAM TEM SAUDADE DO DR. LUCIO ALCANTARA. DR. LUCIO, ESTAMOS DO SEU LADO . VAMOS À PREFEITURA.........

Anônimo disse...

Esse episódio mostra exatamente como os Ferreira Gomes são. Enquanto deveriam trabalhar para melhorar a vida dos cearenses e dos brasileiros, estão minando o campo de atuação de um político sério que tem quase 40 anos de vida pública.
É por conta dessa visão do toma-lá-dá-cá que a classe política cearense é uma das mais fracas junto ao governo federal. Pernambuco, por exemplo, tem políticos mais afinados com o governo federal, motivo pelo qual o estado vai receber no período de 2007-2010 investimentos de mais de 20 bilhões de reais.
Aqui, por outro lado, o governador Cid Gomes não tem recebido do presidente da República o tratamento "vip" que propalou durante sua campanha.
Se os Ferreira Gomes deixassem, Lúcio seria outro político com influência em Brasília e que traria conquistas para o Ceará.
Mais uma demonstração de falta de espírito público dos Ferreira Gomes, que estão em total consonância com Tasso Jereissati.

Anônimo disse...

Ô besteira essa de "apego por cargo". Qual o político que não tem "apego a carga público"? Seja como for, na Chesf ou na Prefeitura de Fortaleza, ele vai contribui muito mais com o povo cearense que muita gente que hoje ocupa cargos ou exerce mandato público.

Anônimo disse...

A candidatura de Lúcio a prefeito de Fortaleza é fundamental para os planos de Ciro-Cid-Tasso-Patrícia. Por isso, eles tentam emperrar a noemação de Lúcio. Quanto mais canditados a prefeito de fortaleza - ainda mais um que está bem nas pesquisas - menor a chance de Luizianne de vencer no primeiro turno. E todo mundo sabe que segundo turno é risco puro, tudo pode acontecer. Com apoio de Ciro/Tasso (e Cid por debaixo dos panos) Patrícia pode ameaçar o trono do PT na capital, sim. O Lúcio é o fiel da balança nessa eleição. Cabe à lôra fazer a escolha certa.

Anônimo disse...

Espero que ninguem duvide de que Ciro fez isso, pois é bem do tipo dele. Agora será o feitiço contra o feiticeiro, pois com tal atitude, Lúcio só tende a conquistar mais simpatizantes (votos). Ainda mais se for pra concorrer com a Patricia Ferreira-Jereissate-Saboya. PENSE NA PÊIA eleitoral!

Anônimo disse...

Sem dúvida: esse Ciro é muito prepotente e contraditório. Ora, ora, ser contra Lúcio assumir cargo no governo federal mesmo sabendo que o govertnbo Lula é uma grande ár4vore de natal, que tem gente de tudo que é jeito...
Essa posição do Ciro so ajuda a pensar que ele realmente faz o jogo do Tasso, para criar problemas ao PT. Agora ele tem que lembrar que esperteza demais, acaba engolindo o dono...

Anônimo disse...

Depois de ter sido prefeito biônico indicado pelos coronéis agora quer ser candidato? Aiaiai.... Lucio deve enfiar as barbas de molho e se preparar para 2010, senão é outra surra!

Anônimo disse...

Os Ferreira Gomes com esta atitude vão atirar no pé, pois querendo exterminar com o único opositor no Ceará eles estão empurando o Dr. Lúcio para disputa da prfeitura e aí o bicho vai pegar pois o Dr. Lúcio tem muito voto em Fortaleza e como politico competente e honesto vai ganhar essa eleição e ainda vou avisando o povo não gosta doq ue estão fazendo Os Ferreira Gomes e o todo ex-poderoso Tasso pois o Tasso Traiu do Dr. Lúcio e agora o Ciro vem com essa mania de perseguição.
Antes que esqueça vai sobrar para a LOURA.

Marcos César

Anônimo disse...

Viva!Fortaleza agora terá a chance de eleger um administrador de competencia comprovada.Além de ser um político sem manchas em seu passado,Lúcio Alcântara já mostrou que é bom administrador pois deixou o governo do estado arrumado para o seu sucessor,diferentemente dele que pegou o estado completamente falido.E não adianta vir a turminha de assessores desocupados da Luiziane tentar desqualificar o Lúcio,não!Pelo o que eu sei prefeito biônico ou não,Lúcio fez uma excelente administração num período em que a prefeitura não tinha nem verba própria.Vamos lá,josè sales,refresca a mémoria desse povim desinformado!LÚCIO PREFEITO,FORTALEZA PRECISA!!!

Anônimo disse...

Pronto. Voto no Lúcio se ele for candidato. Com Ciro, Cid e Tasso contra ele, não te3nho dúvidas: poderemos ter uma Fortaleza melhor e independente dessa turma. Ah, a prefeita Luizianne precisa abrir os seus belos olhos, pois obra, que é coisa boa, até agora nada.

Anônimo disse...

Era tudo o que eu precisava ouvir:
LÚCIO PARA PREFEITO.

Sua eleição vai valer uma dedetização geral, pois numa só tacada vai derrubar o Coronel-imperador Tasso, o pescoção falastrão Ciro, o mentiroso-enganador-prepotente Cid Gomes e a
incomPTente prefeita-turista Luiziane Lins, junto com a corja.

Vai ser uma desratização das boas, pelo menos na cidade...

Bruno

Anônimo disse...

Eliomar, pela primeira vez estranho suas palavras: "apego ao cargo"? O que isso tem a ver com o ex-governador Lucio Alcântara? Então ele não é um político? Além do mais, não tem uma excelente aprovação junto à população? Sem sequer ter-se lançado candidato, não ficou em segundo lugar na pesquisa Datafolha, empatado com a prefeita? Então por que esse ar de indignação como se fosse pecado querer disputar legitimamente a prefeitura por seu partido?

Uma hipótese: Que absurdo haveria se, estando fora de seu mercado de trabalho, você quisesse concorrer a uma vaga dentro de sua área profissional?

Acredito que não foi essa sua intenção, e até prefiro ter me enganado, ter entendido errado o que você escreveu.

Carol

Marcos_Ce disse...

Finalmente eu, minha família e amigos vamos ter em quem votar. Ótima notícia. Luizianne se deixou levar pelo poder e se misturou com toda a sorte de parasitas, perdeu a chance, ganhou uma mancha no currículo.