segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PETROBRAS ANUNCIA DESCOBERTA DE GÁS NATURAL EM SANTOS

A Petrobras informou hoje (21), em nota à imprensa, que comprovou a existência de uma grande jazida de gás natural e condensado (óleo levíssimo) na camada pré-sal (camada de rochas mais profunda) da Bacia de Santos. Segundo a empresa, o poço principal, que fica no bloco BM-S-24, está a 290 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

A descoberta na área, chamada de Júpiter, foi comunicada hoje à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A Petrobras informou que ainda não há estimativa sobre as reservas de Júpiter, mas sua área pode ter dimensões similares às de Tupi, que havia sido anunciada no final do ano passado como uma das maiores descobertas petrolíferas do país.

"Esse campo vai nos ajudar a ter independência nesse setor", comentou o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília, após tomar posse hoje. "Em matéria de gás, tem proporções gigantescas."

(Agência Brasil)

DETALHE

A notícia foi divulgada no primeiro dia de trabalho de Lobão à frente do ministério (RM).

Um comentário:

José Sales disse...

Toda vez que pinta uma previsão de crise, Petrobrás divulga uma nova descoberta. Mas como o pessoal da Bolsa de Valores é meio desconfiado, os valores das ações permanencem os mesmos.